Uma vez que continua “tudo como dantes no quartel de Abrantes”, o frango vivo negociado no interior paulista deve completar nesta segunda-feira, 7 de agosto, seu centésimo trigésimo dia com a mesma cotação vinda de 31 de março passado: R$2,50/kg
Em outras palavras, novamente o frango vivo passou pela primeira semana do mês (1 a 5 de agosto, cinco dias de negócios) em mercado calmo, com negócios a valores inferiores, sem demonstrar qualquer reação ao inicio de retomada da demanda típica de todo início de mês. O frango abatido, por exemplo, chegou ao último dia de negócios da semana (sexta-feira, 3) valendo 10,68% mais que na sexta-feira anterior (base: frango inteiro resfriado,comercializado no Grande Atacado da cidade de São Paulo).
Em Minas Gerais, o frango vivo também vem passando por um período de estabilidade. No sábado, 5, completou 24 dias cotado a R$2,60/kg. Mas, ao contrário de São Paulo, tem reagido às modulações do mercado. Assim, vem operando há algum tempo em mercado firme, nada impedindo que no decorrer desta semana – a de mais intensa comercialização do mês – venha a obter alguma correção de preços.