Diárias de Mercado

Frango: preço do vivo segue em ata em SP e MG

Ontem (15), o frango vivo comercializado no mercado mineiro obteve o sétimo reajuste de preços do mês. Mas, ao contrário do observado nos quatro últimos reajustes, todos de 10 centavos cada, desta vez o adicional ficou em cinco centavos. Foi o que impediu o preço de Minas Gerais voltar a se igualar ao do mercado paulista já que, negociado por R$5,45/kg, permanece com um valor cinco centavos inferior ao de São Paulo.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Nada impede que a igualdade seja alcançada no decorrer desta semana. Mas essa é uma probabilidade doravante menor, pois, iniciada hoje a segunda quinzena de junho, há uma tendência natural de os negócios em geral – frango vivo ou abatido – perderem o ritmo até aqui registrado.

De toda forma, tanto em São Paulo como em Minas Gerais a oferta permanece ajustada e, independente até do desempenho do frango abatido nestes derradeiros 15 dias do primeiro semestre de 2021, a tendência é, pelo menos, de manutenção das cotações atuais nas duas praças.

Isto ocorrendo, o frango vivo comercializado em Minas Gerais completa os primeiros seis meses do corrente exercício com um valor médio 14 centavos inferior ao registrado no interior paulista. É, pode-se dizer, um desempenho anormal, pois nos cinco anos anteriores encerrados em dezembro de 2020 a cotação média do produto mineiro esteve 4 centavos acima da alcançada por São Paulo.

frango
Frango: preço do vivo segue em ata em SP e MG

Por Avisite

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados