Diárias de Mercado

Frango: sem compradores, frango vivo sofre nova baixa em SP e MG

frango9_-2-1

A semiparalisação da demanda final frente à quarentena da Covid-19 combinada ao fato de nos encontrarmos em plena Semana Santa (apenas quatro dias de abate) agravou ainda mais a situação do frango vivo, que ontem sofreu nova baixa – mais uma vez de 10 centavos – tanto no interior paulista como em Minas Gerais

A cotação de referência está agora em R$2,90/kg, valor 12% e 17% inferior aos que vigoraram, respectivamente, há um mês e há um ano. Mas, na prática, os índices de perda são bem maiores, pois os poucos negócios efetivados no mercado “spot” sujeitam-se a descontos.

Siga-nos no facebook e instagram

No momento, para obter o mesmo valor nominal de um ano atrás (isto é, desconsiderada a inflação acumulada nos últimos 12 meses), o produtor atuante no mercado independente necessita de um volume de frangos 20% maior.

Já para adquirir a mesma quantidade de milho de abril de 2019 – cerca de 5,2 toneladas para cada tonelada de frango vivo – necessita hoje de um volume de frangos quase 90% maior.

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Leia também: https://agronewsbrasil.com.br/especialista-esclarece-todos-os-detalhes-do-artigo-486-da-clt-citado-por-bolsonaro/

Fonte: Avisite

Artigos relacionados
GeralNotícias

Influenza Aviária: nos EUA, surtos diminuem no mês de maio de 2022

Diárias de Mercado

Ovos: demanda se aquece e preços voltam a subir

Mercado Financeiro

Confira o desempenho do ovo, na granja, na 20ª semana do ano

Mercado Financeiro

Carne de frango: receita cambial segue com recordes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.