A Prova Freio de Ouro 2022 tem tricampeão pela primeira vez na história. Conjunto formado pelo Colibri Matrero e ginete Gabriel Marty, da cabanha uruguaia La Pacifica, foi o grande vencedor da prova disputada neste domingo(04).
Freio de Ouro 2022
No local onde os 40 conjuntos finalistas se encontravam antes e depois de cada prova, o clima era de companheirismo. Abraços e cumprimentos efusivos uniam quem gritava de alegria pelo desempenho de todos animais na areia de competição.
Mais uma vez, Matrero conquistou a dianteira apenas no dia decisivo. O pódio masculino foi composto pelo freio de prata, Guarani 61 da Sorsul e o de bronze, Campana Echo a Mano.
Abaixo você pode assistir a fase final do Freio de Ouro 2022. Aperte o Play!
Entre as éguas, o título ficou com a Acquavia, comandada pelo ginete Eduardo de Quadros, da cabanha Capanegra, de Montenegro. A égua Labareda da Maior ficou em segundo lugar, e a outrora renegada Índia Guapa, em terceiro.
Bronze com sabor de ouro
De raros olhos brancos azulados e pelagem colorada, a égua Índia Guapa não parecia levar jeito para a coisa. Dois centros de treinamento aconselharam os donos do animal a deixá-lo “para dar cria” – ela chegou a ter dois filhotes entre 2017 e 2019. Apenas aos 8 anos de idade, três depois do que normalmente os cavalos começam a competir no Freio de Ouro, a Índia encontrou quem apostasse nela mais uma vez.
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...