Há um esforço maior do Governo do Estado para adquirir vacinas contra a febre aftosa que estão em falta no mercado. Leia e entenda!
O governador do Piauí, Wellington Dias, reuniu-se, nesta sexta-feira (28) com a presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), Alexsandra Carvalho, para tratar sobre a reestruturação física da agência, concurso público, plano de cargos e campanha de vacina contra a febre aftosa.
Dificuldade na vacinação dos bovinos
Segundo o Governador, há um esforço sendo feito no sentido de adquirir vacinas contra a febre aftosa que estão em falta no mercado. Apesar do Piauí já ter conseguido controlar a febre aftosa, a preocupação no entanto é de manter a vacinação dos bovinos, suínos e bubalinos. “Por causa da pouca produção de vacina contra a febre, estamos tendo dificuldades em encontrá-la para a compra, mas estamos unindo esforços para que seja possível, em breve, vacinar nossos animais. Alinhamos também com a Adapi estratégias nesse sentido”, garantiu Dias.
Logística de transporte
De acordo com a presidente da Adapi, foi tratado ainda sobre a parceria entre a agência e a Emater e renovação de frota de veículos. “Vamos fazer uma parceria com a Emater, na qual os órgãos atuam juntos em alguns municípios. Tratamos também sobre locação de veículos porque nossa frota é um pouco antiga para dar maior agilidade nas ações. O Governador se comprometeu ainda em ver a questão do concurso público para contratação de novos servidores e nosso plano de carreira”, afirmou Alexsandra Carvalho.
Aumento de efetivo
“Há um plano de investimento em curso para equipar e melhorar as unidades da Adapi no Estado. Estamos trabalhando as condições para incluir a Adapi nessa leva de vagas de concursos, ainda um número que ainda não é toda a demanda necessária, mas dando um passo a mais completando necessidades para a nossa agência. Vamos providenciar a regulamentação do plano de carreira que seja válido para todo o Estado”, disse o governador.
AGRONEWS® é informação para quem produz