Governo de Mato Grosso assinou contrato com empresa vencedora da licitação na Ponte de Ferro, obras logo vão iniciar, confira:
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) assinou o contrato com a empresa vencedora da licitação para asfaltar a MT-030 em Cuiabá, conhecida como Estrada da Ponte de Ferro.
O contrato foi publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (25.08). Agora, o próximo passo é a assinatura da ordem de serviço, para que a empresa comece a executar os serviços. O prazo contratual é de 180 dias consecutivos, o que não leva em conta uma possível paralisação por conta do período chuvoso.
Serão asfaltados 4,36 quilômetros da rodovia entre o bairro Dr. Fábio e a ponte sobre o Rio Coxipó. O Governo de Mato Grosso vai investir R$ 8.278.02,16 na obra.
A região da Ponte de Ferro é um destino procurado para o lazer pela população da Capital de Mato Grosso. Uma das rotas para o Coxipó do Ouro, o entorno da rodovia também conta com chácaras e produção de agricultura familiar. O asfalto é esperado há algumas décadas pela população local.
O asfaltamento da Ponte de Ferro chegou a ser licitado pela Sinfra-MT em 2022. No entanto, a empresa vencedora não executou a obra e, após diversas notificações, o contrato foi rescindido. Após atualizações no projeto, a obra foi licitada novamente no dia 2 de agosto.
A Sinfra-MT também está finalizando projetos para duplicar a ponte sobre o Rio Coxipó, que atualmente só comporta a passagem de um carro por vez, e para asfaltar outro trecho da MT-030, após a Ponte de Ferro.
Arroba do boi lá em baixo, o que mais pode acontecer?
Preço da arroba do boi continua em queda e o mercado ainda não está reagindo. O que o pecuarista pode fazer para atravessar essa maré difícil e vencer os desafios?
No quadro Fortalecendo a Pecuária desta semana, Dr. Faber Monteiro, especialista em pecuária de corte, compartilha insights importantes sobre o cenário pecuário atual e como os produtores podem enfrentar os desafios que se apresentam.
Aperte o play e confira!
Por Daniele Balieiro/AGRONEWS®
AGRONEWS® é informação para quem produz