Conheça a história por trás do hino de Primavera do Leste e sua importância para a identidade local. Um exemplo de valorização do trabalho no campo e das grandes oportunidades geradas pelo agronegócio mato-grossense
O hino da cidade mato-grossense celebra as belezas naturais, a prosperidade, a riqueza agrícola e a conexão entre os habitantes e a terra que os acolhe. Conheça agora a história por trás do hino de Primavera do Leste e sua importância para Mato Grosso e o setor agrícola brasileiro.
A força do Agro em Primavera do Leste
A produção agrícola é um dos principais pilares da economia de Primavera do Leste. O município é reconhecido nacionalmente como uma das principais potências do agronegócio, destacando-se pelos cultivos de soja, milho e algodão.
São destinados cerca de 547 mil hectares para atividades agrícolas, sendo aproximadamente 300 mil hectares dedicados à produção de soja, 180 mil hectares para o cultivo de milho e entre 70 mil e 80 mil hectares destinados ao algodão, feijão e outras culturas.

Além disso, Primavera do Leste abriga aproximadamente 5.200 empresas, sendo que 12% delas estão diretamente ligadas ao agronegócio. No últimos anos, o setor agropecuário foi responsável por cerca de 25% dos empregos gerados na cidade.
A economia local é caracterizada pela agricultura e comércio, que recebem grande ênfase. Com a presença de grandes indústrias, como a Cargill, o município fortalece seus polos industriais localizados nos três extremos da cidade.
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...