Ian: Plantações de algodão da Geórgia podem sentir efeitos da tempestade tropical

Ian pode causar danos às plantações de algodão da Geórgia. O caminho da tempestade coloca o nordeste da Flórida, Geórgia e Carolina do Sul em alerta. Ian reduz para tempestade tropical, mas continua causando inundações e quedas generalizadas de energia na Flórida.

Plantações de algodão da Geórgia podem sentir efeitos da tempestade tropical

Segundo Ângela Ruiz, especialista do Climatempo, a tempestade vai chegar as regiões da Geórgia, dentro de 45 horas (entre sexta e sábado), com ventos que variam de 70 e 100km/h. “As plantações de algodão da Geórgia podem sentir com a passagem da tempestade tropical.“, diz Ângela.

Quanto as regiões produtoras da Carolina ainda não há confirmações.

Plantações de algodão da Geórgia podem sentir efeitos da tempestade tropical
Fonte do mapa: Tropical Storm Risk

O furacão Ian deixou um caminho de destruição no sudoeste da Flórida, prendendo pessoas em casas inundadas, danificando o telhado de uma unidade de terapia intensiva hospitalar e derrubando a energia para dois milhões de pessoas antes de mirar na Costa Atlântica.

Ian agora é uma tempestade tropical

O Centro Nacional de Furacões disse que Ian se tornou uma tempestade tropical por terra no início da quinta-feira e era esperado que emergisse sobre as águas do Atlântico perto do Centro Espacial Kennedy no final do dia. As chuvas de inundação continuaram em todo o estado, e um trecho da Costa do Golfo permaneceu inundado pela água do oceano empurrada para terra pela enorme tempestade.

A inundação de tempestade severa e com risco de vida de 2,5 a 3 metros acima do nível do solo, juntamente com ondas destrutivas, está em curso ao longo da costa sudoeste da Flórida, de Englewood a Bonita Beach, incluindo Charlotte Harbor“, disse o centro.

Às 5 da manhã de quinta-feira, a tempestade estava cerca de 70 km a sudeste de Orlando e 55 km a sudoeste do Cabo Canaveral, onde a NASA no início desta semana reverteu seu foguete lunar antes da tempestade. Postagens nas redes sociais de repórteres mostraram inundações significativas nas ruas de Kissimmee, uma parada turística popular para fazer passeios diurnos aos parques temáticos da região de Orlando.

Veja abaixo algumas imagens da passagem do furacão sobre o estado da Flórida.

Por Vicente Delgado, com informações Climatempo

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *