Além de “Retrocesso“, Mauren Lazzaretti diz que “O termo bioma sendo substituído por identidade ecológica, acaba gerando uma insegurança jurídica” nas questões relacionadas a compensações ambientais.
Bioma x Identidade Ecológica
A discussão ambiental é cada vez mais urgente no cenário brasileiro, e a mais de uma década a implementação do Código Florestal tem sido uma parte fundamental desse diálogo. Em entrevista ao Agronews, Mauren Lazzaretti, Secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso, expressou suas preocupações sobre a substituição do termo “Bioma” por “Identidade Ecológica” e como essa mudança pode afetar o futuro da política ambiental no estado.
A Secretária de Meio Ambiente participou na manhã desta terça-feira(17) de uma reunião do Fórum Agro MT e da Frente Parlamentar da Agropecuária da Assembleia Legislativa, e na ocasião tratou também sobre uso de áreas úmidas no estado.
Aperte o play no vídeo abaixo e confira a entrevista para o Agronews.
Mudanças no Código Florestal
O Código Florestal de 2012 foi objeto de quatro ações diretas de inconstitucionalidade (ADIs nº 4901/DF; 4902/DF; 4903/DF; e 4937/DF) que demoraram cerca de seis anos para serem julgadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...