CuriosidadesDestaqueNotícias

Idosa é resgatada por trator após ficar atolada em estrada de chão

Imagens mostram idosa sendo resgatada por um trator após ficar totalmente atolada em estrada de chão.

Imagine voltar das compras e, de repente, ficar presa em um atoleiro, sem saber como sair. Foi exatamente isso o que aconteceu com uma idosa de uma zona rural do interior de São Paulo. Ela estava voltando para casa, a pé, depois de fazer compras, quando seus pés ficaram presos em uma estrada de chão enlameada. Sem saber o que fazer, ela precisou ser resgatada por um trator para conseguir sair do atoleiro.

Idosa é resgatada por trator

Segundo informações, o incidente aconteceu em Brodowski, região nordeste do estado de São Paulo, que faz parte da Região Metropolitana de Ribeirão Preto. Esta é sem dúvidas uma típica estrada de terra da zona rural do interior de São Paulo, onde as condições climáticas podem ser imprevisíveis e as estradas, muitas vezes, sem condições de trafegabilidade devido aos atoleiros.

Como podemos ver nas imagens, a idosa, que ainda não foi identificada por nossa produção, carregava algumas sacolas e aparentemente estava voltando para casa depois de fazer suas compras quando ocorreu o incidente.

De acordo com relatos, a idosa estava caminhando pela estrada quando, de repente, seus pés começaram a afundar na lama. Ela tentou sair, mas estava presa e não conseguia sair de jeito nenhum. Foi então que um vizinho que passava pelo local viu a idosa presa no atoleiro e decidiu chamar por ajuda. Ele acionou um trator que estava trabalhando na área e pediu ajuda para resgatar a idosa.

Mobilização

Meu pé ficou. E agora?“, gritou a idosa no vídeo. Outra voz, de um mulher, aparece dizendo “Calma que o Arturzinho vai aí“, se referindo ao primeiro tratorista que tenta fazer o resgate. O mais impressionante é que eles não conseguem retirar a idosa do atoleiro na primeira tentativa. Já que neste caso a própria senhora teria que segurar firme na alça de ferro do trator para então ser puxada por ele.

Vendo que não era possível desta forma, outro trator chega no local e desta vez, usando um braço mecânico e uma cinta que é colocada abaixo da cintura idosa, eles conseguem erguê-la lentamente. A mulher sai pendurada e balançando, mas está segura graças ao apoio dos moradores.

Podemos perceber nas imagens, um terceiro trator aparece ao fundo, o que sugere que houve uma mobilização local para o resgate. A cena termina com a mulher que fez a gravação do vídeo dizendo “Pera aí Arturzinho que eu vou fazer a foto“, deve ser para o registro do fato curioso.

A cena inusitada completa você pode conferir logo abaixo. Aperte o Play!

https://www.instagram.com/p/CncZzuFjsie/

Estrada de chão

A estrada em questão é uma das muitas que existem na zona rural do interior de São Paulo, muitas delas são de chão e mal conservadas, e por isso, é importante que os pedestres estejam sempre atentos e prestem atenção nas condições climáticas. Esse incidente serve como um lembrete de que, mesmo nas zonas rurais, é importante estar sempre preparado para qualquer situação.

É importante que as autoridades locais invistam em melhorias nas estradas rurais para evitar situações como essa e garantir a segurança dos moradores e visitantes da região. Além disso, é importante lembrar que, em caso de emergência, sempre é importante manter a calma e chamar por ajuda imediatamente, como a idosa fez. A história dela é um exemplo de como a ajuda de pessoas solidárias e a rapidez de ação podem salvar vidas.

Qual a sua opinião sobre este resgate? Escreva nos comentários uma nota de 0 a 10 e deixe a sua avaliação sobre as condições das estradas no Brasil.

Por Vicente Delgado – AGRONEWS®

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo