Imagens inéditas do Castelo inacabado de José Rico, família decide seu destino

Nessa longa estrada da vida José Rico iniciou a construção de um castelo com mais de 100 quartos e você com certeza não sabia (nem eu). Após vários anos, família do cantor decidiu o que fazer com o imóvel inacabado. Youtuber fez um documentário registrando imagens de drone e no interior da mansão, e você poderá ver os detalhes desta mega construção. Acompanhe!

José Rico, muito rico mesmo

José Rico é o nome artístico de José Alves dos Santos, um cantor brasileiro de música sertaneja que infelizmente nos deixou em março de 2015, vítima de insuficiência do miocárdio, seguida de parada cardíaca.

José Rico fez parte da importante dupla sertaneja Milionário & José Rico, reconhecidamente uma das maiores duplas de todos os tempos. Rico foi um grande compositor, e a canção Estrada da Vida, de sua autoria, é um dos maiores sucessos da vitoriosa trajetória da dupla, que foi formada no início dos anos 70. Começaram a tocar em circos no interior do país, foram ganhando popularidade e entraram de vez para estrada da fama.

Imagens inéditas do Castelo inacabado de José Rico, família decide seu destino
José Rico

Mão na orelha, voz firme e penetrante, óculos escuros, cheio de correntes e anéis de ouro, este é era o perfil de José Rico. Na formação com o parceiro Milionário, emplacou diversos hits sertanejos e entre as músicas mais conhecidas estão: “Amor dividido” e “O tropeiro“, “A carta“, “Viver a vida” e especialmente “Estrada da vida“.

Este é um breve histórico para relembrarmos desta figura tão importante e icônica da música sertaneja. Mas neste artigo vamos tratar do imóvel que o cantor deixou em sua herança, algo que nem todos sabiam de sua existência. Realmente algo digno de um rei da música sertaneja e que faz jus ao seu nome artístico (Rico), nada mais, nada menos, que um castelo inacabado com mais de 100 quartos e diversos espaços internos.

Imagens inéditas do Castelo inacabado de José Rico, família decide seu destino

O castelo inacabado de José Rico

A obra fica às margens da Rodovia Anhanguera (SP- 330), em Limeira, no interior de São Paulo. No local, o músico pretendia montar um estúdio, mas a intenção inicial era fazer do lugar um recanto para ele sua família. “Ali é o meu mundo. Eu estou construindo isso para mim e para os meus“, disse José Rico em uma entrevista concedida o cantor Michel Teló no programa Fantástico, em outubro de 2014. Na ocasião, Rico desmentiu o rumor de que a mansão foi construída porque uma cigana teria dito que ele nunca deveria parar de construir sua própria casa: “São lendas“.

O cantor também compôs uma canção chamada “Castelo”. A letra diz: “Construí um castelo bonito para dar de presente a pessoa amada”. Os versos da música ainda falam que o amor é tudo o que se tem na vida. “Para viver sem ela (a pessoa amada), tudo isso é nada.

Depois da morte do cantor, a família dele ficou um bom tempo sem saber o que fazer com o castelo de cerca de 100 quartos deixado por ele. Agora, de acordo com a assessoria de imprensa do artista sertanejo, o local abrigará um museu que contará a história da dupla Milionário e José Rico, com roupas, discos e objetos pessoais. Parte do imóvel ainda será usada como um hotel temático.

Conforme a assessoria do cantor sertanejo, o projeto gráfico do museu será concluído nos próximos 30 dias. Vale lembrar que as obras do imóvel, localizado às margens da Rodovia Anhanguera, em Limeira (SP), estão paradas desde a morte do cantor.

Imagens inéditas do Castelo inacabado de José Rico, família decide seu destino

De acordo com o portal “Movimento Country”, a herança deixada por José Rico está avaliada em R$70 milhões, além de literalmente este castelo. Os bens foram devidamente divididos entre sua esposa, Berenice, e seus filhos, Sami e Sara.

É importante mencionarmos também que seu herdeiro mais novo, Sami Rico, está seguindo os passos do pai, e pode ser o próximo grande sucesso da música sertaneja.

Sâmi tinha apenas 14 anos quando Zé Rico faleceu. Na época, o jovem era tímido e não cantava perto do pai. No entanto, ele tem muitas lembranças da convivência com o pai, que além pai, era um mestre da música para o menino. Ele se lembra de José Rico sentado na sala de madrugada, na escuridão, compondo músicas. Esses momentos íntimos eram apenas para a família presenciar.

Agora, Sâmi está se lançando como cantor sertanejo e contará com a supervisão de Ivan Miyazato, um dos principais produtores musicais do país. Mais informações sobre essa e outras histórias podem ser encontradas no YouTube.

Imagens impressionantes

O canal “Lolo Bolado” fez um documentário percorrendo o castelo de José Rico e você pode conferir logo abaixo. No vídeo, com cerca de 1h de duração o Youtuber faz uma homenagem ao cantor “Galera hoje foi particularmente um grande sonho ter gravado dentro desse Castelo, tem vários motivos: José Rico fez muita parte da minha vida, do meu pai que é um grande fã do José Rico e foi através do meu pai que eu virei fã do José Rico.”

Ele continua “José Rico fez parte da minha vida e acredito que da vida de vocês de muitos de vocês e ter gravado foi uma grande realização. Então eu quero transmitir isso para vocês da melhor forma, porque vale muito, muito, muito e quem já escutou música dele sabe a grande influência que José Rico foi aqui no Brasil e no mundo.“, diz o Youtuber.

Depois dessa introdução, bora pro vídeo. Aperte o Play e surpreenda-se!

* Com informações de Gmconline

AGRONEWS® é informação para quem produz

15 Comentários

  1. Paulo Sérgio, bagulho e estes outros palavrões que você indigestamente expressa, é digno de sua pessoa, que certamente deve ser um ser sem conteúdo e sobretudo sem respeito!

  2. Achei muito bom que vai ser utilizado o espaço do Zé Rico e posso antecipar que seja lá o que for feito eu estou dentro de corpo e alma, durante esses 74 anos que vivi não conheci um cantor equivalente ao Zé Rico vou parar por aqui porque já estou quase chorando, desculpa abraço forte 👍

  3. Maria maura da Cruz sperdiaodisse:

    Muito triste eu adorava as músicas d milionario e José rico não chegou a desfrutar nada do castelo 🏰 poderia fazer um bom hospital 🏥

  4. José Geraldo Rodriguesdisse:

    Acho q ele interpretou mal a fala da cigana, a casa que não poderia parar de ser construída era a carreira e não uma casa casa mesmo, . Sucesso em uma área não quer dizer sucesso em todas as áreas, fora isso, Zum é eterno ,mavioso, Pavarotti.

  5. Geraldo Gomes Ferreiradisse:

    Pena que Deus chamou antes dele realizar o sonho que era inaugura aquele que seria seu conto de fada monstruoso castelo.sou fã deles tinha todos os discos de vinil da dupla choro até hoje mais cumpriu sua jornada aqui na terra hoje tenho certeza que está junto de deus..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *