CuriosidadesNotícias

INCR√ćVEL! ūüėģ 1¬™ Lei de Newton comprovada por acrobatas voadores

Um trator em pleno movimento, puxando um trampolim com acrobatas voadores, o resultado desta F√≠sica maluca s√≥ poderia ser INCR√ćVEL!!!

Pela 1¬™ LEI DE NEWTON (In√©rcia), sabemos que um corpo com velocidade constante se movendo em linha reta, tende a permanecer nesse movimento. √Č exatamente o caso do rapaz que est√° pulando na cama el√°stica. Os Terraplanistas precisam assistir a este v√≠deo para que entendam alguma f√≠sica b√°sica. Como pode um avi√£o pousar em uma terra girando? Pela mesma raz√£o que esse cara pode pular em um trampolim em movimento.

Como a cama el√°stica se move em linha reta com velocidade constante, o rapaz tamb√©m se move em linha reta com essa velocidade. Do ponto de vista de quem est√° no caminh√£o, esse rapaz se move apenas para cima e para baixo. J√° do ponto de vista de algu√©m parado do lado de fora do trator, a trajet√≥ria do mesmo seriam aproximadamente curvas parab√≥licas. A F√ćSICA √© mesmo FASCINANTE.

Assista logo abaixo a 1ª Lei de Newton comprovada por acrobatas voadores (e mais vídeos na sequência)

Sobre a inércia

O nosso planeta est√° girando e, pela IN√ČRCIA, a atmosfera gira a mesma velocidade. Quando um ve√≠culo est√° parado e n√£o h√° vento, o ve√≠culo e a atmosfera est√£o se movendo a mesma velocidade do planeta Terra no local.

Quando o veículo se move a 30 km/h, como o ar está parado em relação à Terra, do ponto de vista de quem está dentro desse veículo é como se o veículo estivesse PARADO e estivesse soprando um vento de 30 km/h nesse veículo (no sentido contrário ao movimento linear uniforme do veículo em relação a Terra).

Esse vento exerce um atrito (ou seja, esse vento faz uma for√ßa que vai tender a frear o ve√≠culo). A 80 km/h ocorre o mesmo, s√≥ que o “vento” sentido pelo ve√≠culo √© de 80 km/h. Se n√£o houvesse a atmosfera, n√£o haveria o atrito do ar, e o experimento do v√≠deo geraria o mesmo efeito a 30, 60, 80, 100, 300, 1000 ou 2000 km/h. Mas como existe a atmosfera, quanto mais r√°pido o ve√≠culo se move, maior vai ser o atrito do ar, e portanto maior a for√ßa exercida sobre o rapaz para tr√°s. Essa for√ßa vai tender a frear a rapaz.

Para tirar a interferência desse atrito do ar, o experimento pode ser feito em um veículo completamente fechado, como o avião, por exemplo. A inércia está presente com ou sem o atrito do ar. Mas com a presença do atrito, passa a haver uma força resultante no corpo com direção para trás (o que, repito, tende a frear o rapaz). Espero que esteja claro agora.

Sobre os acrobatas

Os Dunking Devils são uma equipe acrobática da Eslovênia e já se apresentaram em mais de 2000 eventos ao vivo em 50 países em 5 continentes.

Dunking Devils s√£o acrobatas mundialmente famosos com mais de 2000 apresenta√ß√Ķes ao vivo em 50 pa√≠ses dos 5 continentes. Al√©m disso a equipe √© duas vezes campe√Ķes mundiais em mergulho acrob√°tico, tamb√©m det√©m 2 t√≠tulos do Guinness World Record. O caminho para o sucesso come√ßou em 2004, quando um grupo de 4 amigos apaixonados por mergulho acrob√°tico decidiu compartilhar o amor por este esporte com o mundo. Apesar de um come√ßo dif√≠cil e de in√ļmeros obst√°culos, eles nunca desistiram do sonho. Ao longo dos anos, cresceram para uma equipe de mais de 70 acrobatas, dos quais 25 s√£o artistas profissionais. Em 2013, abriram o pr√≥prio centro de acrobacias onde ensinam e inspiram as gera√ß√Ķes mais jovens.

‚ÄéVeja abaixo algumas das apresenta√ß√Ķes destes acrobatas voadores

AGRONEWS¬ģ, com informa√ß√Ķes da Ci√™ncia UAU

3 Coment√°rios

  1. Oi pessoal tudo bem, isso tudo é real menos a parte que mencionam ser contraditório com relação a Terra Plana, convido vocês a assistirem o canal Inteligência Natural, um canal que não tem o intuito de ridicularizar ninguém apenas abrir a mente, prontos para a redpill?

Deixe um coment√°rio

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados