Eita bichinho valente! Texugo encara 3 leopardos de uma única vez e põe felinos pra correr. Vídeo bombou na internet e já está com mais de 2 milhões visualizações.
Um ratel (Mellivora capensis), também comumente conhecido como texugo-do-mel (ou será texugo-do-mal? Kkk), lutou valentemente pela sua vida enquanto uma mãe leopardo e seus dois filhotes muito maiores do que o pequeno animal se revezam tentando dominá-lo. A presa solitária, por vezes, até assumiu a ofensiva nessa “batalha épica”, disseram o guia de campo Dan Fiser e a consultora de negócios Paola Murguia, que registraram a disputa.
O texugo-do-mel continuou lutando até que conseguiu escapar das feras, como mostra um vídeo postado na plataforma de vida selvagem Latest Sightings na segunda-feira (10).
Texugo valente
A ferocidade do texugo-do-mel já havia sido flagrada em outros vídeos postados no YouTube, que o levaram a conquistar a reputação de “o animal mais destemido do mundo”.
“Nunca subestime o azarão”, disseram ao HuffPost Fiser e Murguia, observando que o texugo saiu trotando do embate“como se nada tivesse acontecido”.
O Vídeo do registro feito pelo canal Latest Sightings já está com mais de 2 milhões de visualizações, confira logo abaixo!
Sobre o Texugo-do-mel
O ratel (Mellivora capensis), também comummente conhecido como texugo-do-mel, é uma espécie da família Mustelidae. Ocorrem na maioria da África e no Oeste e Sul da Ásia. É a única espécie classificada no gênero Mellivora e na subfamília Mellivorinae.
Distribuição e habitat
O ratel pode ser encontrado por toda a África subsaariana continental, e no Magrebe, também encontrado na Ásia meridional, na Arábia e no Turquemenistão. É encontrado em pradarias, savanas e matagais, por vezes entrando em desertos.
Alimentação
O ratel é omnívoro, o seu nome vernacular de texugo-do-mel deve-se às quantidades de mel que consome, conseguindo obtê-las com facilidade. A pele do ratel é muito grossa, não sendo penetrada pelos ferrões de abelha, isto também se aplica aos ferrões de escorpião e aos dentes de cobra, animais que também constam da sua dieta, também estando imunizado contra o veneno destes. Esta pele grossa também lhe oferece proteção contra dentes de animais maiores como lobos, leões, e leopardos, os quais nunca o atacam, tendo apenas o humano, como predador.




