Incrível! Texugo encara 3 leopardos e põe felinos pra correr

Eita bichinho valente! Texugo encara 3 leopardos de uma única vez e põe felinos pra correr. Vídeo bombou na internet e já está com mais de 2 milhões visualizações.

Um ratel (Mellivora capensis), também comumente conhecido como texugo-do-mel (ou será texugo-do-mal? Kkk), lutou valentemente pela sua vida enquanto uma mãe leopardo e seus dois filhotes muito maiores do que o pequeno animal se revezam tentando dominá-lo. A presa solitária, por vezes, até assumiu a ofensiva nessa “batalha épica”, disseram o guia de campo Dan Fiser e a consultora de negócios Paola Murguia, que registraram a disputa.

O texugo-do-mel continuou lutando até que conseguiu escapar das feras, como mostra um vídeo postado na plataforma de vida selvagem Latest Sightings na segunda-feira (10).

Texugo valente

A ferocidade do texugo-do-mel já havia sido flagrada em outros vídeos postados no YouTube, que o levaram a conquistar a reputação de “o animal mais destemido do mundo”.

Nunca subestime o azarão”, disseram ao HuffPost Fiser e Murguia, observando que o texugo saiu trotando do embate“como se nada tivesse acontecido”.

O Vídeo do registro feito pelo canal Latest Sightings já está com mais de 2 milhões de visualizações, confira logo abaixo!

Sobre o Texugo-do-mel

O ratel (Mellivora capensis), também comummente conhecido como texugo-do-mel, é uma espécie da família Mustelidae. Ocorrem na maioria da África e no Oeste e Sul da Ásia. É a única espécie classificada no gênero Mellivora e na subfamília Mellivorinae.

Distribuição e habitat

O ratel pode ser encontrado por toda a África subsaariana continental, e no Magrebe, também encontrado na Ásia meridional, na Arábia e no Turquemenistão. É encontrado em pradarias, savanas e matagais, por vezes entrando em desertos.

Alimentação

O ratel é omnívoro, o seu nome vernacular de texugo-do-mel deve-se às quantidades de mel que consome, conseguindo obtê-las com facilidade. A pele do ratel é muito grossa, não sendo penetrada pelos ferrões de abelha, isto também se aplica aos ferrões de escorpião e aos dentes de cobra, animais que também constam da sua dieta, também estando imunizado contra o veneno destes. Esta pele grossa também lhe oferece proteção contra dentes de animais maiores como lobos, leões, e leopardos, os quais nunca o atacam, tendo apenas o humano, como predador.

Texugo-do-mel

Também se alimenta de lagartos, roedores, e pássaros. O ratel possui um diferencial dos outros animais que é uma inteligência e facilidade para achar os pontos fracos dos oponentes rapidamente e assim obter sucesso na caça e na captura de suas presas[carece de fontes], mas quando é defrontado por um outro macho da mesma espécie, ele comumente ataca primeiramente os testículos. O ratel é tão carniceiro que aparenta não ter critérios de seleção para aquilo que ataca, bastando estar no seu alcance visual (ou de ataque).

Curiosidades

Recentemente publicamos aqui no Agronews® uma matéria sobre este animalzinho que além de valente é muito inteligente.

Texugo ‘Jones’

Um Texugo com espírito de caçador ao estilo Indiana Jones, desenterrou nada mais, nada menos que parte das 209 moedas dos séculos III e V que estavam em uma caverna no noroeste da Espanha. Os investigadores, que qualificaram a descoberta como “excepcional” e sugerem que as moedas foram depositadas no local em “um contexto de instabilidade política“.

Descoberta arqueológica

Um tesouro composto por mais de 200 moedas do período Romano foi encontrado no noroeste da Espanha, graças a um texugo que procurava alimento, segundo informaram os arqueólogos. A descoberta foi revelada no fim de dezembro último, nos Cadernos de Pré-História e Arqueologia da Universidade Autônoma de Madri, uma publicação periódica.

A imprensa espanhola repercutiu a descoberta nesta semana, quando se completa exatamente um ano da gigantesca nevasca Filomena, que paralisou boa parte do país no início de 2021 e causou perturbações no ecossistema, obrigando alguns animais a buscar comida em lugares diferentes dos habituais.

Clique na imagem abaixo para ler a matéria completa sobre o Texugo ‘Jones’.

Texugo Jones

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *