Indonésia: maior país islâmico do mundo abre exportação para carne bovina Halal brasileira

Estima-se que 88% dos indonésios sejam muçulmanos

No dia 28 de agosto a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), Tereza Cristina, anunciou a abertura de mercado para a carne bovina brasileira para a Indonésia, iniciativa que prevê um volume aproximado de 25 mil toneladas da matéria-prima verde e amarela. Ao todo são 10 plantas habilitadas para acessar este mercado.

Na avaliação do CEO da Siil Halal, empresa especializada em certificação Halal (Chapecó/SC), Chaiboun Darwiche “essa uma iniciativa positiva. Com esta abertura aumentará a porcentagem do mercado Halal para as carnes brasileiras.”

Ele acredita que pelo fato do Brasil já possuir um sistema de auto controle instalado de alta qualidade em termos sanitários e de segurança alimentar representado pelo MAPA, além da elevada qualidade do sistema Halal brasileiro, haverá novos anúncios como esse. “A indonésia passa a ser um case porque é o maior país islâmico do mundo”, define.

A Siil Halal conta com habilitação para a Indonésia e está à disposição do mercado para dar todo suporte no que tange a certificação Halal, selo que atesta a qualidade e origem da carne. Vale lembrar que pelo segundo ano consecutivo o Brasil é o maior produtor e exportador de carne Halal do mundo, à frente de Estados Unidos e Austrália.

Indonésia: maior país islâmico do mundo abre exportação para carne bovina Halal brasileira

Sobre a Siil Halal: Fundada em 1º de abril de 2008, a Siil Halal é uma empresa especializada em Serviço de Inspeção Islâmica que atua como Certificadora Halal. O trabalho inicia desde o projeto da linha de produção até a embalagem de produtos permitidos para consumo islâmico, assim como na fiscalização dentro das normas e regras ditadas pela Jurisprudência Islâmica.

Por Arthur Rodrigo/ Giracom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.