Inscrições abertas: 3° módulo do curso de Produção Integrada

As inscrições para o curso de Produção Integrada poderão ser feitas até o dia 20 de novembro de 2022

Estão abertas as inscrições para o curso Produção Integrada: Práticas Culturais oferecido pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O objetivo é capacitar estudantes portadores de diploma de curso superior na certificação em Produção Integrada na cultura escolhida.

Os interessados em participar terão de selecionar uma das culturas ofertadas, são elas: Abacaxi, amendoim, banana, batata, café, citros, mamão, morango, gengibre, inhame e taro, tomate, maracujá e folhosas. Para cada cultura, 50 vagas estão sendo disponibilizadas até o dia 20 de novembro.

Totalmente gratuito e com duração de 4 semanas, o curso proporcionará estudos aprofundados em temas que abordam a Norma Técnica Específica da Produção Integrada das culturas; Histórico da produção da cultura no Brasil e no mundo; Valor nutricional e/ou medicinal; Aspectos sociais e econômicos da cultura; Características agronômicas das espécies; Irrigação; Conservação do solo, plantio em nível, plantio direto; entre outros conteúdos. 

A formação será dada na modalidade a distância pelo portal EAD da CEAD/UFV, sendo autoinstrucional. Ao final, o cursista deverá alcançar pontuação igual ou superior a 75% para receber o certificado do curso de Produção Integrada.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Modelo de produção

Produção Integrada (PI Brasil) é um sistema moderno de produção baseado nas boas práticas que eleva os padrões de qualidade e competitividade dos produtos agropecuários e é disponibilizado como um instrumento de apoio aos produtores para que possam atender mercados cada vez mais exigentes.

Um dos focos desse sistema é adequar os processos produtivos para obter produtos vegetais e de origem vegetal de qualidade. Para aderir ao modelo, que é voluntário, o produtor precisa implementar as Boas Práticas Agrícolas (BPA) na sua plantação, seguindo as orientações do Mapa.

Por Danilly Nascimento

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *