Você sabia que o Jack Russell Terrier é um cachorro de trabalho com habilidade para o campo? Isso mesmo, ele é cheio de vida, alerta e ativo, com uma expressão aguçada e inteligente, corajoso e destemido, extremamente leal ao tutor… Confira o que o AGRONEWS® separou para você leitor:
Por Daniele Balieiro – AGRONEWS®
Sabe aquele cachorro que além de ser amigo, topa tudo? Pois bem, lhe apresentamos o Jack Russell Terrier, um cachorro forte, ativo e ágil. Conhecido popularmente como “Terrier de Trabalho”, dono de um caráter sem igual.
Quando o Jack Russell Terrier se interessa por algo, fique sabendo que ele não vai parar enquanto não encontrar seu alvo, extremamente independente, esse cãozinho não desiste nunca!
A seguir, reunimos detalhes e informações para você conhecer a raça, Encontre dados como a sua origem e os tipos de pelagem. Confira!
Dados importantes sobre a raça
- Origem: Inglaterra;
- Peso: de 5 kg à 8 kg;
- Altura: de 25 cm à 30 cm;
- Expectativa de vida: de 13 à 16 anos;
- Nível de energia: alta.
História
O Jack Russell Terrier é uma raça que surgiu na Inglaterra. Foi desenvolvida na metade do século XIX pelo Reverendo inglês chamado John Russell, que buscava um animal imbatível na caça às raposas. Após cruzamentos de sua cadela Trump, com Beagles e outras desconhecidas raças, John obteve como resultado um cão forte, corajoso, inteligente e compacto, o seu ideal canino de caça.
John era apaixonado por caçar raposas e passou a criar seus cães para serem exímios caçadores, assim surgiu a incrível raça Jack Russel Terrier, cachorro destemido e caçador nato.
Características
O Jack Russell Terrier é considerado pela Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) um Terrier cheio de vida, alerta e ativo, com uma expressão aguçada e inteligente. Corajoso e destemido, amigável, mas de uma tranquila confiança.
Por ter surgido como uma raça para caçar raposas, ela ainda tem as mesmas características que tinha inicialmente. Com isso, esses cães estão sempre preparados para aventuras, brincadeiras, viagens, saídas, passeios e qualquer outra situação que lhe seja proposta. No entanto, essa mesma energia e disposição podem torná-lo um cachorro difícil de treinar, com pouca tendência a obedecer.
No entanto, a energia nesse aspecto não é necessariamente algo negativo. É preciso saber focar a energia do seu Jack Russell Terrier para ter melhores resultados sempre o incentivando e tentando trazer sua atenção para você.







