Todos deverão trabalhar na área de inspeção de produtos de origem animal. Os convocados foram aprovados no concurso público realizado em 2017.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou nesta terça-feira (3) edital de convocação de 100 médicos veterinários para o cargo de auditor fiscal federal agropecuário (AFFA).
Os auditores serão nomeados até 31 de dezembro e a posse deverá ocorrer até 31 de janeiro de 2020. O salário inicial dos auditores fiscais será de R$ 14.584,71 e a jornada de trabalho, de 40 horas semanais.
O Paraná e o Rio Grande do Sul receberão o maior número de auditores fiscais agropecuários, para atenderem 11 municípios em cada um dos estados. Em Santa Catarina serão 10 municípios.
No edital publicado hoje, consta o link de acesso ao Formulário de Escolha da Localidade, para a devida indicação entre as cidades ofertadas, na ordem de suas preferências. A escolha das localidades deverá ser feita impreterivelmente, até às 18h, do dia 06 de dezembro de 2019.
O Ministério tem realizado ações de melhoria e digitalização de processos, visando otimização de sua força de trabalho. Como exemplo, estão a implantação da solicitação online Certificado Veterinário Internacional (processo feito em parceria com o antigo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão), a simplificação do processo de exportação de bebidas e do Cadastro Geral de Classificação de Produtos Vegetais e o registro automático de produtos de origem animal, de bebidas e de fertilizantes.
Desde 2018, o Mapa conta com o trabalho de 247 médicos veterinários contratados (temporários). De 2017 até outubro de 2019, 545 Auditores Fiscais Federais Agropecuários se aposentaram.
Clique aqui para ler o edital completo.