Mercado FinanceiroNotícias

Mato Grosso deve voltar a exportar carne in natura para os EUA

Segundo Ministério da Agricultura – MAPA, a abertura do mercado de exportação pode começar a partir deste mês. O estado tem o maior rebanho bovino do país.

Mato Grosso pode voltar a exportar carne bovina para o exterior a partir deste mês. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) divulgou que o país pode voltar a exportar carne in natura para os Estados Unidos.

Devido à abertura do mercado de exportação, o estado deve ser beneficiado, já que é o maior exportador de carne bovina do país. Em 2019, ao todo, foram produzidas 428,11 mil toneladas de carne, o que corresponde a um aumento de 21,89% em comparação com 2018.

O estado conta atualmente com um rebanho de mais de 30 milhões de animais. O comunicado do Mapa foi divulgado na sexta-feira (21).

Hoje recebemos com muita satisfação uma notícia esperada há muito tempo: a reabertura do mercado de carne bovina in natura do Brasil para os Estados Unidos. Uma notícia que esperávamos com ansiedade há algum tempo e que hoje eu tive a felicidade de receber. É uma ótima notícia, porque isso traz o reconhecimento da qualidade da carne brasileira por um mercado tão importante como o americano“, disse a ministra Tereza Cristina.

Segundo o Mapa, as compras de cortes bovinos do país foram suspensas pelos Estados Unidos em 2017, devido às repercussões provocadas pela vacina contra a febre aftosa nos rebanhos.

Veja também:

Por: AGRONEWS BRASIL, com informações do G1 e MAPA.

Artigos relacionados
Mercado FinanceiroNotícias

Boi: confira a relação de troca boi-bezerro de Mato Grosso

Mercado FinanceiroNotícias

Algodão: preços da pluma seguem em alta na bolsa de NY

Mercado FinanceiroNotícias

Preços de fretes recuam em Mato Grosso, MS, Bahia e em parte de Goiás

GeralNotícias

Rally da Safra avaliará lavouras de milho 2ª safra no Sudeste do MT e Sudoeste de GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.