Mercado FinanceiroDestaqueNotícias

Mercado da soja 09 de janeiro 2023

Ano se inicia em meio a incertezas quando à safra de soja 2022/23

Pesquisadores do Cepea indicam que o bom desenvolvimento das lavouras da América do Sul é fundamental para que se confirmem as atuais estimativas apontando crescimento da oferta mundial de soja da 2022/23.

No Brasil, a temporada 2022/23 se inicia em meio a incertezas. Diante dos baixos estoques, produtores estão resistentes em comercializar a safra 2022/23 de forma antecipada – agentes consultados pelo Cepea sinalizam que apenas aproximadamente 20% da temporada foi negociada, o que pode deixar a disponibilidade no spot nacional maior, à medida que a colheita avançar.

No campo, o clima desfavorável na Argentina e no Paraguai gera otimismo para os agentes nacionais, que esperam maior demanda global por derivados de soja do Brasil. Por enquanto, a safra brasileira é estimada pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) em volume recorde, de 153,47 milhões de toneladas.

Artigos relacionados

De acordo com a análise da semana anterior, “Produtores brasileiros voltaram as atenções à semeadura da safra 2022/23 e evitaram negociar o excedente de 2021/22. No balanço do ano, o valor médio de 2022 da soja em grão é um recorde anual, em termos reais”.

Veja a tabela indicadora abaixo:

soja

Por Daniele Balieiro com informações do Cepea

AGRONEWS® – Informação para quem produz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo