Preocupação com safra de soja na Argentina eleva preço do farelo, confira!
Os preços do farelo subiram no Brasil ao longo da semana passada. Segundo pesquisadores do Cepea, os valores foram impulsionados pela firme demanda externa e sobretudo por preocupações relacionadas à oferta desse derivado na safra 2022/23 da Argentina.
De acordo com a análise da semana anterior, “Os valores da soja em grão caíram no mercado brasileiro na semana passada. Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão veio do enfraquecimento nas demandas externa e doméstica e também da desvalorização do dólar frente ao Real. Com a queda nos preços da soja em grão, as cotações dos derivados também recuaram”.
Ressalta-se que o clima quente e seco tem dificultado a semeadura da oleaginosa no país vizinho, o maior exportador mundial de derivados, o que já tem deslocado a demanda externa por farelo ao Brasil e aos Estados Unidos.
De acordo com dados da Secex, na parcial deste ano (de janeiro a novembro), o Brasil exportou volume recorde de 19,25 milhões de toneladas de farelo de soja, 24,4% acima do embarcado em igual período do ano passado.
Em Mato Grosso do Sul, a semeadura da soja foi concluída, clique aqui e saiba mais.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Veja a tabela indicadora abaixo:
Por Daniele Balieiro com informações do Cepea
AGRONEWS® é informação para quem produz