Mercado FinanceiroDestaqueNotícias

Mercado do arroz 11 de janeiro 2023

Com maior liquidez, preços do arroz seguem firmes neste início de ano

Agentes do setor arrozeiro retomaram, de forma gradual, as atividades nos últimos dias, elevando a liquidez e favorecendo os firmes patamares dos preços no Rio Grande do Sul. Esse movimento resultou da ligeira maior demanda pelo cereal – com parte dos agentes optando por aquisições em regiões mais afastadas do destino – e dos recentes avanços do dólar, que têm estimulado as exportações.

Entretanto, o interesse de produtores por novas negociações esteve limitado, uma vez que esses agentes têm expectativas de valores maiores e seguem atentos à necessidade de compra por parte de engenhos.

Por outro lado, casos isolados de maior oferta de orizicultores foram registrados, visto que determinadas empresas estipulam uma data limite para que o grão recebido em período de safra seja negociado antes da colheita da próxima temporada.

Artigos relacionados

De acordo com a análise da semana anterior, “O setor agrícola do arroz espera que o ano de 2023 siga com preços firmes, em linha com o observado no segundo semestre de 2022, fundamentados na menor oferta prevista para a atual temporada – o Brasil pode colher a safra mais baixa em 21 anos, o que, por sua vez, se deve à redução da área destinada à cultura”.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Veja as tabelas indicadoras do arroz abaixo:

arroz
arroz

Por Daniele Balieiro com informações do Cepea

AGRONEWS® – Informação para quem produz

Artigos relacionados

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo