Mercado do arroz 23 de novembro 2022

Indicador do arroz sobe 4,5% na parcial do mês de novembro, de acordo com dados do Cepea

Os preços do arroz seguem em alta, conforme apontam dados do Cepea. Na parcial deste mês (de 31 de outubro a 22 de novembro), o Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros, com pagamento à vista) aumentou 4,52%, encerrando a R$ 83,78/saca de 50 kg nessa terça-feira, 22.

Segundo pesquisadores do Cepea, compradores estão mais presentes, indicando ofertas mais elevadas. Além disso, a recente valorização do dólar em relação ao Real elevou a paridade de exportação, atraindo novos vendedores.

De acordo com a análise da semana anterior, “Estimativas vêm indicando queda na produção de arroz na temporada 2022/23, o que, por sua vez, está atrelada à baixa rentabilidade registrada na safra anterior. Assim, muitos vendedores consultados pelo Cepea estão retraídos do spot, mantendo os valores internos firmes”.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Veja a tabela indicadora abaixo:

arroz

Veja também: Em outubro, o IPPA (Índice de Preços ao Produtor de Grupos de Produtos Agropecuários) caiu 1,5% em relação a setembro, em termos nominais, influenciado pelas quedas observadas para o IPPA/Cana-Café, o IPPA/Pecuária e o IPPA/Grãos, cujas variações negativas foram de, respectivamente, 4,9%, 2,4% e 1,3%.

Por Daniele Balieiro com informações do Cepea

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *