Mercado FinanceiroDestaqueNotícias

Mercado do arroz 25 de janeiro 2023

Proximidade da colheita limita negócios do arroz, preços recuam de acordo com Cepea

Com o início oficial da safra 2022/23 de arroz no Sul do Brasil previsto para meados de fevereiro, os preços do cereal já vêm apresentando ligeiras quedas no mercado spot do Rio Grande do Sul.

Segundo parte dos agentes consultados pelo Cepea, este cenário já era esperado, devido à preferência em negociar apenas o produto depositado nas empresas (a fim de liberar espaço para a entrada do “arroz novo”) e à concorrência com o grão vindo do Mercosul, onde a colheita já está em andamento.

De acordo com levantamento do Cepea, parte dos compradores se manteve retraída nos últimos dias, optando por trabalhar apenas com os volumes já estocados. Ainda assim, foram captadas efetivações do cereal em localidades mais afastadas do destino. Vendedores, por sua vez, seguiram com as propostas firmes, tendo em vista a estimativa de baixa disponibilidade do arroz em casca e os custos elevados.

Artigos relacionados

De acordo com a análise da semana anterior, “Os preços do arroz em casca seguem com tendência altista no mercado interno, segundo dados do Cepea. As recentes altas dos preços refletem a presença mais ativa de compradores e o menor número de vendedores no mercado, o que também resulta em disparidade entre as propostas no spot, limitando a liquidez”.

Veja a tabela indicativa abaixo:

arroz

Por Daniele Balieiro com informações Cepea

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo