Mercado FinanceiroDestaqueNotícias

Mercado do boi 12 de janeiro 2023

Exportações do mercado do boi somam quase 2 milhões de toneladas, confira!

O Brasil escoou ao mercado externo volume recorde de carne bovina in natura em 2022. Segundo pesquisadores do Cepea, além da aquecida demanda chinesa, os embarques nacionais foram favorecidos pelo câmbio em alto patamar – com média acima de R$ 5/dólar na maior parte do ano –, que manteve elevada a competitividade da proteína.

De janeiro a dezembro de 2022, o Brasil exportou 1,996 milhão de toneladas de carne bovina in natura, 28% acima do volume de 2021 e 15,7% superior ao até então recorde, registrado em 2020 (quando 1,75 milhão de toneladas de carne foram embarcadas pelo País).

Pesquisadores do Cepea destacam que o bom desempenho das exportações do boi ao longo do ano passado foi fundamental para a cadeia pecuária nacional, tendo em vista o fraco ritmo das vendas da proteína no mercado doméstico. Assim, as vendas externas auxiliaram no escoamento da produção, que, por sua vez, vem registrando recuperação.

Artigos relacionados

De acordo com a análise da semana anterior, “No mercado do boi, oferta e demanda domésticas devem ter mais protagonismo na formação de preço em 2023”.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Veja as tabelas indicadoras abaixo:

boi
boi

Por Daniele Balieiro com informações do Cepea

AGRONEWS® – Informação para quem produz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo