Mercado FinanceiroDestaqueNotícias

Mercado do boi 15 de dezembro 2022

Setor pecuária nacional investe e abate de boi cresce em 2022

Os investimentos realizados pelo setor pecuário nacional em tecnologias (sobretudo em nutrição, genética, pastagem e sanidade) ao longo dos últimos anos vêm sendo evidenciados atualmente por dados oficiais, que mostram crescimento no número de abate de animais e ganho de produtividade.

No acumulado de janeiro a setembro, segundo informações do IBGE, foram abatidos no Brasil 22,191 milhões de animais, 7,83% a mais que no mesmo período de 2021.

De acordo com a análise da semana anterior, “As exportações brasileiras de carne bovina in natura recuaram de outubro para novembro. Ainda assim, pesquisadores do Cepea destacam que os elevados volumes embarcados nos meses anteriores – sobretudo em agosto e em setembro, quando as vendas externas estiveram acima de 200 mil toneladas – já garantiram recorde anual para 2022”.

Pesquisadores do Cepea indicam que esses números ajudam a entender a dinâmica dos preços da arroba ao longo deste ano – vale lembrar que, no acumulado da parcial de 2022, o valor médio mensal do Indicador do boi gordo CEPEA/B3 (mercado paulista) já recuou 9,4%, em termos reais (IGP-DI), passando para R$ 290,76 em dezembro (média até o dia 13).

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Confira a tabela indicadora do boi gordo B3

abaixo:

boi

Por Daniele Balieiro com informações do Cepea

AGRONEWS® – Informação para quem produz

Artigos relacionados

Leave a Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo