Mercado do boi 27 de outubro 2022

Diferença entre preços do boi e da carne é a menor em 12 meses, de acordo com Cepea

A diferença média entre os preços do boi gordo (Indicador CEPEA/B3) e da carne (carcaça casada negociada no atacado da Grande São Paulo) está em 7,04 Reais/arroba em outubro (até o dia 25), contra 9,8 Reais/arroba em setembro/22, com vantagem para o animal.

Trata-se, também, da menor diferença desde outubro do ano passado, quando a carne chegou a ser negociada a 17,36 Reais/arroba acima do boi gordo – aqui ressalta-se que, há um ano, os valores da arroba operavam em baixos patamares, devido à suspensão dos envios de carne à China, por conta do caso atípico de “vaca louca”.

Como vimos na análise da semana anterior, “O atual contexto de queda nas cotações da arroba bovina e de elevado patamar de preço de importantes itens dos custos de produção, especialmente os relacionados à alimentação, vêm desanimando parte dos confinadores”.

Segundo pesquisadores do Cepea, a redução na diferença está atrelada à desvalorização do boi gordo no campo, que está mais intensa que a registrada para a proteína negociada no atacado.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Confira o gráfico do indicador do boi gordo abaixo:

boi

Por Daniele Balieiro/AGRONEWS® com informações do Cepea

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

One thought on “Mercado do boi 27 de outubro 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *