Mercado do PeixeDestaqueNotícias

Mercado do Peixe 07 de janeiro 2023

O mercado peixe essa semana foi atípico, mas não houve variações significativas. No Paraná, os preços foram estáveis, mas houve aumento de preço na região dos grandes lagos e no Norte do Paraná. Estamos coletando dados também de Morada Nova de Minas até o final do mês, para ter parâmetros de preços da importante região produtora de peixe no Brasil.

Mercado do Peixe 07 de janeiro 2023

Com relação a alevinos e juvenis, o mercado começa a normalizar, apesar da demanda ainda estar restrita. A oferta, no entanto, aumentou significativamente. Em relação ao mercado de Natura, na primeira semana do mês de janeiro, os mercados ainda estão em fase de liquidação de ações de produtos de proteínas do final de ano, fazendo levantamento de estoques.

A expectativa é que a semana seja mais promissora do que a primeira semana de 2022. Os custos de produção estão mantidos e tivemos um ganho real de 9% no preço pago ao produtor, tirando a inflação, quando comparado com 2021. O mercado ainda está aquecido e há uma procura significativa por peixe.

Mercado do Peixe 07 de janeiro 2023

Na posse do novo ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, deputado do estado de Pernambuco, tivemos uma reunião com ele e deixamos nossas principais demandas. Agora, estamos aguardando a nomeação do secretário de Aquicultura do Ministério da Pesca. Esperamos que seja alguém alinhado com o setor produtivo e que possa contribuir significativamente para o desenvolvimento do setor.

Esperamos que haja solução de continuidade nos trabalhos que já estavam sendo feitos e que possamos estabelecer uma programação de trabalho que melhore a competitividade do nosso negócio.

Bom final de semana!

Por Francisco Medeiros, presidente da Peixe BR direto para o AGRONEWS®

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo