Mercado do Peixe 14 de janeiro 2023, ministério ainda sem novidades

Veja como foi a movimentação do setor da piscicultura na análise do Mercado do Peixe 14 de janeiro 2023.

O Ministério da Pesca e Aquicultura segue sem novidades na sua segunda semana de nomeação do ministro André de Paula. Das 5 secretarias do ministério, 4 já têm indicações, incluindo o secretário executivo e os dois secretários da Pesca e da indústria. Falta ainda a definição do secretário de aquicultura.

Nessa semana, houve muita especulação, mas sem definições de nome e diretrizes efetivas para o setor. A Peixe BR já forneceu algumas informações importantes ao ministro e se colocou à sua disposição, mas até agora não fomos acionados.

Mercado do Peixe 14 de janeiro 2023

É importante lembrar que o ministério não deve ser visto somente como solucionador de problemas, mas também como um fortalecedor das ações corretas no dia a dia que tragam resultado e uma agenda positiva. Ainda estamos aguardando novidades.

No mercado de peixe, a situação continua positiva com o mercado subindo nas principais praças, como no Grandes Lagos e no Norte do Paraná. Os preços estão melhorando para o produtor, mas a indústria tem dificuldade em repassar esses valores para o varejo e o consumidor.

Mercado do Peixe 14 de janeiro 2023, ministério ainda sem novidades

A comercialização de Alevinos nativos também está em menor quantidade do que o ano passado, o que sinaliza uma possível produção melhor. No entanto, é importante aguardar a quaresma e a semana santa, períodos importantes para a comercialização de peixes nativos. Vamos esperar mais uma semana para verificar as diretrizes do governo para o setor e desejar que tenhamos uma boa semana.

Por Francisco Medeiros – Presidente da Peixe BR, direto para o AGRONEWS®

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *