DestaqueMercado do Peixe

Mercado do Peixe 17 de dezembro 2022, GT da transição entrega relatórios

Nesta semana, vamos falar um pouco sobre política em Brasília. Neste período, foram entregues relatórios do GT de transição.

Em nosso caso específico, tivemos dois Grupos de Trabalho: o GT da Pesca, coordenado pelo Gregolin, que orientou a criação do Ministério da Pesca e Aquicultura; já o GT da Agricultura, coordenado pela Senadora Kátia Abreu, pelo Senador Fávaro e pelo Deputado Neri Geller, orientaram no relatório a manutenção da Agricultura no mapa. Vamos aguardar os resultados e esperar que sejam os melhores para nossa cadeia de piscicultura. Afinal, o novo governo já está às portas.

No mercado, o mercado de tilápia continuou subindo, mas em uma velocidade bem pequena do que era esperado, e pela segunda semana consecutiva, as taxas de crescimento são pequenas. Nos grandes Lagos, tivemos um pequeno aumento no preço e também um aumento no peso médio.

Mercado do Peixe 17 de dezembro 2022, GT da transição entrega relatórios

No norte do Paraná, houve uma queda no peso médio e também uma recuperação de preço pequena. No oeste do Paraná, houve um aumento no peso médio de abate e manutenção do preço, mantendo o preço da semana passada. São duas semanas sem queda.

Com relação aos peixes nativos, o que já estava morno agora esfriou, o que é normal para esta época do ano. Em 2023, precisamos de uma recuperação de preço para a saúde financeira do setor.

Então, essa foi a semana, com expectativa para a próxima semana, quando teremos uma definição sobre o que acontecerá politicamente com nosso setor de aquicultura no novo governo.

Tenham um bom final de semana!

Por Francisco Medeiros – Presidente da Peixe BR

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Este é um momento ímpar para a piscicultura no Brasil, é preciso que se tenha maturidade para resolvermos de uma vez pra sempre a questão da política de produção e preço do pescado no brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo