Mercado do Peixe 26 de novembro 2022, 16 semanas de aumentos consecutivos

No mercado da tilápia, já são 16 semanas de aumentos consecutivos do preço pago ao produtor.

Esta semana foi bastante intensa politicamente, principalmente dentro do setor da psicultura. A Peixe BR participou da primeira reunião com grupo de transição da Pesca e Aquicultura, onde foi possível ouvir um pouco mais o que eles pretendem elaborar em termos de projeto. Nessa reunião, foi nos solicitado duas demandas emergentes prioritárias e nós colocamos a questão da liberação do mercado da União Europeia e dá desoneração do PIS/COFINS.

Mercado do Peixe 26 de novembro 2022

Veja a análise desta semana. Aperte o Play!

https://www.youtube.com/watch?v=xqfcgGozjz8

Agora dia 2 de dezembro, nós vamos apresentar um relatório mais extenso com relação as principais demandas do setor de aquicultura, porque também está junto o camarão e as demais atividades aquícolas. Esperamos que nossas recomendações e sugestões sejam atendidas.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Tilápia

Com relação ao mercado, os preços continuam subindo em todas as praças, especialmente o mercado de tilápia. Não subiu com a mesma força da semana passada, mas é importante que nós já estamos na 16ª semana de aumento consecutivo pago ao produtor e isso é bastante interessante.

Mercado do Peixe 26 de novembro 2022, 16 semanas de aumentos consecutivos

Outro fator importante foi o aumento do peso de abate, principalmente no Oeste e Norte do Paraná. Já nos grandes do Lagos, isso se manteve estável.

No mercado de peixes nativos, continua ainda muito estável, isso porque em Rondônia e Mato Grosso essa série de movimentos dos caminhoneiros também impactam um pouco a questão da comercialização. Mas esse não é o principal motivo, nós realmente temos que estudar e trabalhar melhor no mercado para peixe nativo, para que tenhamos em 2023 um cenário de melhor remuneração ao produtor.

Enfim, foi essa nossa semana, a política não termina e a próxima semana tem mais, vamos acompanhar.

Boa semana à todos!

Por Francisco Medeiros – Pres. Peixe BR

AGRONEWS® é informação para quem produz

]]>

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *