Milho: bolsa de Chicago teve leve recuo, confira!

Milho: bolsa de Chicago teve leve recuo, confira!

Safra 2021/22 é caracterizada com antecipação histórica da colheita de milho em Mato Grosso

Por Daniele Balieiro/AGRONEWS® com informações do Imea

Dados do primeiro relatório de colheita divulgado pelo Imea na última sexta-feira (20/05) indicam que até o momento em Mato Grosso foram colhidos 1,24% dos 6,32 milhões de hectares estimadas para a safra, desse modo, isso representa uma antecipação de 1,24 p.p. em relação à última temporada.

Com relação às regiões, as mais avançadas no estado foram a médio-norte, noroeste e centro-sul, com 2,30%, 1,31% e 1,14% colhidos, respectivamente. Esse
cenário positivo foi influenciado pela semeadura adiantada da soja no estado, decorrente dos bons volumes de chuva que foram observados logo após o fim do vazio sanitário (15/09) em Mato Grosso.

Desse modo, a cultura de segunda safra foi uma das beneficiadas com um plantio antecipado em relação a toda a série histórica do Instituto e 82,74% foram plantados dentro da janela ideal (25/02) para a safra 2021/22.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mercado Financeiro

Cotações em alta: Com previsões de geada nas regiões produtoras de milho no país, as cotações do cereal na bolsa brasileira (B3) apresentaram alta de 6,24% se comparadas as da semana passada.

Recuo na Bolsa de Chicago: Com o avanço da semeadura do milho nos EUA, as cotações na bolsa americana (CME Group) de milho tiveram um leve recuo, negociadas a US$ 7,91/bu na última semana.

Dólar em queda: Devido a desvalorização do dólar frente outras moedas em função das políticas monetárias menos rigorosas contra a inflação americana. O dólar teve queda de 3,36% na última semana.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Sair da versão mobile