Milho: comercialização do grão em Mato Grosso

Em julho de 2022, a comercialização da safra 2021/22 de milho em Mato Grosso avançou 4,63 p.p. ante o mês anterior e totalizou 68,20% comercializados da produção estimada para a temporada

Por Daniele Balieiro/AGRONEWS® com informações do Imea

Esse avanço se deu em função do maior volume de milho no mercado físico, devido à colheita avançada do milho, no último mês no estado e a necessidade de dar vazão ao milho devido à falta de armazéns, uma vez que Mato Grosso possui um grande déficit de armazenagem de grãos. Desse modo, apesar de a comercialização ter evoluído um pouco mais que o observado no mês de junho de 2022, as vendas do cereal continuam atrasadas em 15.00 p.p. no comparativo com o mesmo período da safra 2020/21.

No que tange aos preços, a média comercializada no estado em julho de 2022 foi de R$ 61,48/sc, 5,33% a menos que no mês anterior, puxado principalmente pela maior oferta do cereal e a queda nas cotações do milho corrente na CME Group em julho de 2022.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mercado Financeiro

Preço em Mato Grosso: em função da demanda crescente para exportações no período, o preço do milho disponível em Mato Grosso apresentou alta de 0,56% na última semana.

Bolsa de Chicago: devido à retomada das exportações ucranianas de grãos pelo Mar Negro, as cotações em Chicago recuaram 0,21% na última semana e fecharam a US$ 6,00/bu.

Preço do dólar: o reajuste da taxa de juros anunciada pelo BC na última semana estimulou o regresso de recursos estrangeiros no país, acarretando a queda de 0,10% da moeda.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.