Milho: em MT, volume comercializado safra 21/22 atingiu 63,57% da produção estimada

Com lentidão nas vendas, volume comercializado de milho para a safra 21/22 em Mato Grosso atingiu 63,57% da produção estimada, confira:

Por Daniele Balieiro/AGRONEWS® com informações do Imea

Os dados do relatório de comercialização de milho, divulgado pelo Imea nesta semana, indicam que as vendas da safra atual avançaram apenas 2,56 p.p. em relação ao último mês, menor valor observado nos últimos três meses. A lentidão foi pautada pela cautela por parte dos produtores, que aguardam um maior percentual colhido para terem melhor percepção em relação ao rendimento do milho, que foi prejudicado pela escassez hídrica em algumas regiões do estado nos meses de abril e maio.

Outro fator foi a queda nas cotações do milho disponível no último mês na bolsa de Chicago em 3,87%, que corroborou para o recuo nas cotações do estado, assim como a entrada de oferta com a chegada da colheita. Assim, com relação ao preço médio comercializado no estado, no último mês foi de R$ 65,75/sc, queda de 5,60% ante o mês anterior.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mercado Financeiro

Preço do milho recuou: a maior disponibilidade do milho em Mato Grosso provocou recuo nos preços. O preço médio do cereal ficou cotado a R$ 58,50/sc na
última semana.

CME segue em queda: com maior oferta de milho que estimado inicialmente para a safra de milho nos EUA, segundo os dados do USDA, as cotações caíram 0,32% em Chicago na última semana.

Preço do dólar subiu: receio por uma futura recessão global leva investidores a demandar mais a moeda americana, causando uma valorização de 2,36% em relação ao real.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.