Na próxima segunda-feira, dia 26 de agosto, a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), estará em São Paulo para participar de dois eventos: o 4º Diálogo Brasil-Japão, na sede da Fiesp, e encontro na Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.
Para o primeiro evento, o Diálogo Brasil-Japão, solicita-se que os meios de comunicação e os jornalistas interessados na cobertura enviem e-mail, até esta sexta-feira (23), para [email protected] informando participação e solicitando credenciamento.
A abertura do Diálogo será às 9h, na Fiesp, com breves discursos da ministra Tereza Cristina e do ministro da Agricultura, Floresta e Pesca do Japão, Takamori Yoshikawa. Os jornalistas poderão acompanhar a abertura e haverá uma sessão de fotos.
Depois, os jornalistas poderão esperar na sala de imprensa da Fiesp até 11h30, quando serão chamados a registrar o início de reunião entre os ministros e suas equipes. Enquanto isso, serão realizados dois painéis técnicos sem cobertura da imprensa.
Após o encerramento da reunião bilateral, às 12h15, a ministra Tereza Cristina concederá entrevista de 15 minutos no mesmo local. Em seguida, todos serão convidados a um almoço, no qual o ministro Yoshikawa apresentará pratos da culinária japonesa.
No intervalo entre 9h30 e 11h, a ministra seguirá para a Câmara Árabe, na Avenida Paulista, número 283, onde fará palestra com o tema “A importância dos países árabes na agricultura brasileira”. Para este evento, recomenda-se credenciamento diretamente junto à Câmara de Comércio Árabe Brasileira (11 3145-3222). Depois desta palestra, a ministra voltará à Fiesp para a reunião bilateral Brasil-Japão, a entrevista e o almoço.
Serviço:
Quando: Segunda-feira, dia 26, na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Avenida Paulista, 1313), às 9h.
Entrevista: Da ministra Tereza Cristina, às 12h15, logo após reunião com o ministro da Agricultura, Floresta e Pesca do Japão, Takamori Yoshikawa e sua comitiva
Credenciamento: Por e-mail, para [email protected]
Maiores informações: Assessoria de Imprensa do Ministério da Agricultura, no telefone: (61) 3218-2708