CuriosidadesMundo Animal

Mistério! Galinha aparece e pula do alto de um prédio

Vídeo mostra o momento do salto da galinha do alto de um prédio, causas permanecem um mistério.

O que uma galinha estaria fazendo na janela de apartamento, no alto de um prédio? como ela foi parar lá e porque ela pulou na tentativa de voar? Essas perguntas que ainda permanecem um mistério. Leia a matéria e entenda. Preparamos também algumas curiosidades sobre essa ave que todos nós amamos.

Galinha aparece e pula do alto de um prédio

Um vídeo que viralizou na internet essa semana está chamando a atenção de todos, principalmente porque nele aparece uma galinha pulando do alto de um prédio e sai batendo as asas na intenção de voar.

A pergunta que mais intriga à todos é como que essa galinha chegou até o décimo quarto andar desse prédio? E oque teria acontecido com a galinha após o salto? será que ela conseguiu voar de verdade ou isso foi uma fatalidade para esta pobre ave?

Veja o vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões. Aperte o Play!

Existem algumas galinhas que até conseguem voar, mas a maioria das galinhas não é capaz de voar por muito tempo ou por grandes distâncias, como é o caso desta espécie mostrada no vídeo. Isso se deve ao fato de que as galinhas foram selecionadas ao longo de sua evolução para serem criadas pelo homem e, como resultado, desenvolveram corpos pesados e pequenas asas.

No entanto, existem algumas raças de galinhas que têm asas maiores e são capazes de voar por curtos períodos de tempo, como a raça Leghorn. No geral, no entanto, as galinhas não são animais que voam com facilidade.

Mistério! Galinha pula do alto de um prédio

Porque as galinhas não voam?

É fato que e todos nós sabemos que as galinhas não voam. Isso porque elas não foram evoluídas para voar. A maioria das aves voa porque isso lhes permite buscar alimento, escapar de predadores e encontrar um lugar seguro para se reproduzir. No entanto, as galinhas se adaptaram a viver em ambientes controlados pelo homem, onde são alimentadas e protegidas, então elas não precisam voar. Além disso, as galinhas têm corpos muito pesados e pequenas asas, o que dificulta ainda mais o voo.

Abaixo você pode ver algumas curiosidades sobre essa ave:

  • As galinhas são animais socialmente complexos e podem formar relações sociais estreitas com outras galinhas.
  • Elas também podem reconhecer outras galinhas individualmente e lembrar delas por um longo período de tempo.
  • As galinhas têm uma ampla variedade de vocalizações, e cada uma tem um significado específico. Por exemplo, elas pode emitir um som específico quando encontram comida, o que permite que outras galinhas saibam onde encontrar alimento.
  • As galinhas também podem aprender a realizar tarefas simples, como encontrar alimento em um labirinto, se forem treinadas adequadamente.
  • As galinhas têm uma visão bem desenvolvida e são capazes de enxergar em cores, o que lhes permite detectar alimentos e predadores com facilidade.
  • As galinhas são animais úteis para o homem, pois são criadas como fonte de carne e ovos. Algumas raças também são criadas como animais de estimação.
  • As galinhas são animais de fácil cuidado e podem ser mantidas em pequenos espaços, o que as torna populares em muitas partes do mundo.

Se você achou interessante o fato do voo das galinhas, saiba que o cinema explorou essa curiosidade na animação “Fuga das Galinhas“.

Neste filme de animação produzido pela DreamWorks Animation em 2004, um grupo de galinhas que vivem em uma fazenda, tentam escapar do galinheiro para evitar ser transformadas em frango frito. Durante sua jornada, elas enfrentam vários desafios e conhecem novos amigos enquanto tentam encontrar um lugar seguro para viver. E uma das estratégias utilizadas pelas aves é justamente aprender a voar. O filme foi um sucesso de bilheteria e recebeu críticas positivas pela sua animação e pelo seu humor.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados

Escreva um comentário

Botão Voltar ao topo