CuriosidadesGeral

Na China, arquiteto italiano projeta torre de 51 andares com fazenda hidropônica no design

O arquiteto italiano Carlo Ratti Associati (CRA) revelou o projeto “Farmscraper” em Shenzhen, sudeste da China. Este ousado projeto será uma torre comercial de 51 andares, 218 metros de altura e fazenda hidropônica em seu design.

Frutas e legumes cultivados fora da torre estarão disponíveis para compra e consumo ali mesmo.

A CRA trabalhou com a empresa agrícola italiana Zero para otimizar a adequação agrícola da torre para uma variedade de produtos, desde ervas até verduras de salada, com a ajuda de um “agrônomo de IA“, que gerenciará irrigação e nutrição.

Especialmente pra você!

A Torre Jian Mu de 51 andares, estará localizada no distrito comercial central de Shenzhen e também contará com escritórios, um supermercado e uma praça de alimentação em 90.000 m².

Além disso a estrutura conta com uma série de jardins elevados, possibilitando a desfocagem dos limites entre espaços interiores e externos, e conterá uma grande variedade de flora, incluindo lírios d’água, samambaias e lychee.

Carlo Ratti, fundador da CRA, disse: “A agricultura urbana de pequena escala está acontecendo em cidades de todo o mundo, de Paris a Nova York a Cingapura. Jian Mu Tower, no entanto, leva-a para o próximo nível. Essa abordagem tem o potencial de desempenhar um papel importante no design de cidades futuras, pois envolve um dos desafios arquitetônicos mais urgentes da atualidade: como integrar o mundo natural ao design de edifícios.

Ele acrescentou: “Além de produzir alimentos, a fazenda da Torre Jian Mu ajuda no sombreamento solar – uma questão fundamental em edifícios altos.

Fonte: GCR

AGRONEWS® – Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados