Negócio de R$ 7,5 Bi leva Minerva Foods ao topo do abate de bovinos no país

Com a aquisição das 16 plantas da Marfrig, Minerva passará a deter uma capacidade total de abate de bovinos de 42 mil cabeças por dia

A Minerva Foods, uma das líderes em exportação de carne bovina na América do Sul, anunciou nesta semana a compra de 16 unidades frigoríficas da Marfrig por R$ 7,5 bilhões. É o maior negócio já realizado pela companhia nos seus mais de 50 anos de história.

O pacote inclui abatedouros de bovinos em São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Rondônia, além de três plantas de suínos, aves e processamento de pescado em Mato Grosso. Com isso, a Minerva ampliará em 27% a sua capacidade de abate diária de bovinos.

A aquisição tem um encaixe estratégico para a consolidar presença da empresa no Centro-Oeste, principal região produtora de proteína bovina no país. “Reforça ainda mais a nossa liderança nesse mercado”, afirmou o CEO da companhia, Fernando Queiroz.

Outro benefício está no aumento da capilaridade da Minerva para atender clientes nos estados onde as unidades foram compradas. “São ativos de qualidade em locais estratégicos para impulsionar nosso crescimento”, avaliou Queiroz.

Do lado da Marfrig, o dinheiro obtido com a transação deverá ser utilizado para reduzir seu endividamento. A venda das plantas faz parte do plano de reestruturação operacional e financeira da empresa.

A conclusão do negócio ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As companhias esperam que o acordo seja oficializado no primeiro trimestre de 2023.

A aquisição representa uma vitória para a estratégia da Minerva Foods de ampliar sua capacidade de abate e processamento justamente nas áreas de maior produção pecuária do país. Se confirmada, irá reforçar ainda mais sua liderança como uma das maiores exportadoras de carne bovina da América do Sul.

Mercado do boi

E por falar em mercado, você viu como está a arroba do boi? até onde vamos chegar? Essas e outras perguntas são difíceis de responder, mas é importante ficar atento ao sinais. O Dr. Faber Monteiro analisa o cenário atual da arroba do boi e dá dicas valiosas de como enfrentar estes desafios. Aperte o play e confira!

Por Vicente Delgado – AGRONEWS®

Compartilhar este artigo
Sair da versão mobile