Com lotação de 600 animais, dados obtidos na Prova demonstram condições zootécnicas, nutricionais e econômicas da raça. Ganho de peso chegou a 1,2kg/dia.
Aconteceu na noite desta segunda-feira(12), na sede da Associação de Criadores Nelore-MT, a reunião de apresentação dos resultados obtidos na Prova de Ganho de Peso promovida pela entidade em parceria com o Núcleo de Estudos de Pecuária Intensiva – NEPI, da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT e a indústria de nutrição animal, representada pela Nutron/Cargill.
A maior Prova de Ganho de Peso do Brasil
O presidente da Nelore-MT, Aldo Rezende, abriu a reunião agradecendo aos parceiros envolvidos na Prova e enalteceu a participação dos colegas pecuaristas que atenderam ao chamamento e disponibilizaram seus animais para serem submetidos aos testes. Ao todo foram 600 animais da raça Nelore (inteiros), de 20 criadores diferentes.

“Estou muito feliz com a realização de mais esta Prova, tivemos a participação de 20 produtores, com 600 animais. A maior prova da pecuária mato-grossense e do Brasil. Só temos a agradecer a todos os envolvidos e dizer que os resultados superaram a nossa expectativa. Infelizmente só não foram melhores devido ao momento pontual do mercado, que acabou interferindo nos resultados econômicos. Mas a nossa intenção foi alcançada, que é de fazer com que mais produtores entendam a importância de se intensificar a produção. Tivemos a certeza que usando a tecnologia e a intensificação os resultados vem.“, avalia Aldo Rezende.
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...