Nelore-MT realiza cerimônia de posse da nova Diretoria

Nova diretoria da Nelore-MT assume oficialmente a entidade. Cerimônia marca início dos trabalhos da nova gestão para o biênio 2023-24.

Nelore-MT realiza cerimônia de posse da nova Diretoria
Aldo Rezende Telles e Alexandre El Hage, presidentes da Nelore-MT (Foto: Agronews)

Aconteceu na noite desta segunda-feira (09), a Cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Criadores Nelore em Mato Grosso – Nelore MT, eleita para o biênio 2023-24. Evento aconteceu na sede da entidade com a participação de lideranças do setor e demais associados.

Nelore-MT realiza cerimônia de posse da nova Diretoria
Alexandre El Hage – presidente da Nelore-MT (Foto: Agronews)

O zootecnista Alexandre El Hage, assume a presidência no lugar de Aldo Rezende. Segundo Alexandre, o trabalho da nova gestão é dar continuidade ao que vem sendo desenvolvido e fortalecer ainda mais a raça no estado. “Mato Grosso está evoluindo muito com a raça Nelore, a pecuária depende do melhoramento genético e nós vamos fomentar isso através de projetos de ganho de peso, melhoramento de carcaça e apresentar ao mercado esses dados. O desafio é grande, mas com fé e muita força vamos vencer esses próximos 2 anos de muita luta.” , diz o presidente da Nelore ao Agronews.

Para o pecuarista Aldo Rezende, o sentimento é de agradecimento e dever cumprido. O ex-presidente avalia com satisfação o tempo que esteve a frente da entidade e se coloca sempre à disposição da pecuária mato-grossense.

Nelore-MT realiza cerimônia de posse da nova Diretoria
Aldo Rezende Telles – Ex-presidente da Nelore-MT (Foto: Agronews)

Nós estamos muito felizes, pois acreditamos que estes 2 anos que doamos da nossa vida foi importante para a pecuária de Mato Grosso e a nossa missão foi cumprida. Nossa intenção sempre foi transmitir aos colegas pecuaristas aquilo que já aplicamos em nossa propriedade, aquilo que tem dado certo. Por isso quero agradecer também à todos os companheiros que acreditaram na prova, que foi considerada a maior prova de ganho de peso de Nelore no Brasil.”, agradece Aldo Rezende.

A Nelore MT tem por Finalidade integrar criadores, invernistas e demais pecuaristas em torno de um objetivo comum: Fortalecer e defender a raça que representa 80% do rebanho de corte nacional, promovendo o melhoramento Genético animal e a valorização de sua carne.

Na avaliação de Celso Nogueira, presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, a entidade sempre foi conduzida por pessoas muito competentes e isso é muito bem representado nos resultados alcançados pelo setor. “Pessoas como: Mário Candia, Jorge Pires, Felipe e agora Sr. Aldo entregando também um grande trabalho. E eu tenho certeza absoluta que o Alexandre, um jovem, vai fazer também um bom trabalho e a Nelore precisa disso, acredito que ele vai se empenhar e isso vai ser muito bom para todos nós.”, avalia.

Nelore-MT realiza cerimônia de posse da nova Diretoria
Celso Nogueira – Presidente do Sindicato Rural de Cuiabá (Foto: Agronews)

Celso complementa dizendo que Sr. Aldo não vai descansar tão cedo e que sua experiência será um forte reforço para o Sindicato Rural. “Agora quero salientar que Sr. Aldo vai entrar em uma fase espetacular, por que ele é meu vice-presidente no Sindicato e eu vou usar bastante ele. Uma pessoa muito bacana, que tem bastante experiência, com muito moral e credibilidade, será com certeza um parceiro espetacular nosso.“, comenta Celso Nogueira.

A Nelore Mato Grosso é uma entidade sem fins lucrativos fundada em 20 de Março de 1994. O sucesso do entidade e reflexo da versatilidade, capacidade de adaptação e potencial produtivo da raça e de seus criadores.

Para homenagear aos presidentes, a entidade preparou uma carta de agradecimento e boas-vindas, que você pode conferir na íntegra logo abaixo:

A gratidão é sem dúvida uma virtude de almas nobres, neste sentido, a Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT) vem a público agradecer o amigo e companheiro Aldo Rezende Telles pelos excelentes serviços prestados como presidente da entidade ao longo dos últimos dois anos. Trabalho este que gerou inúmeros benefícios aos pecuaristas mato-grossenses.

Aproveitamos a oportunidade para dar as “boas-vindas” ao nosso novo presidente Alexandre El Hage, que assume o comando da Nelore-MT nesta segunda-feira, 09 de janeiro de 2023, com a proposta de fortalecimento das ações da nossa instituição em prol do criador de Nelore. Temos a certeza de que juntos somos mais fortes para enfrentar desafios e adversidades, seja ‘da porteira para dentro’ ou ‘da porteira para fora’.

Desejamos à Nova Diretoria, na pessoa do nosso novo presidente Alexandre El Hage, e do vice-presidente Teto Lemes, muito sucesso à frente da gestão da Associação Nelore Mato Grosso. Deus os abençoe hoje e sempre!

Diretora Nelore-MT (2023-24)

Diretoria Executiva: Alexandre El Hage (presidente), Cleber Roberto Lemes Filho (1º vice-presidente), Rogério Zanete (2º vice-presidente), Mateus Franco Martins (1º secretário), Guilherme Augusto Ambar do Amaral (2º secretário), Juliano Latorraca Ponce (1º tesoureiro), Rafael Faria Vilela (2º tesoureiro), Breno Pereira da Silva Molina (relações públicas).

Conselho Administrativo: Adauto Franco Filho, Jorge Antônio Pires de Miranda Junior, Manoel Brianez Rodrigues Neto, Olímpio Risso de Brito, Aldo Rezende Telles, Marco Tulio Duarte Soares, Antônio Carlo Rezende, Donizete Prado Filho, Luiz Antônio Felippe; entre os suplentes estão Ricardo Figueiredo de Arruda, Oswaldo Pereira Ribeiro Júnior, José João Bernardes, Júlio Cezar Ferraz Rocha.

Conselho Fiscal: Edson Pacce, Mário Roberto Cândia de Figueiredo, Mauricio Campiollo, Gilberto Porcel, Ilsom Correa; entre os suplementes estão Saul Francisco de Souza e Silva; e Conselho Técnico: Wanderlei Paganini, Fábio Eduardo Ferreira e Leonardo Queiróz.

Por Vicente Delgado – AGRONEWS®

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *