A Secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso, Mauren Lazzaretti, participou da “Water for Food Global Conference” em Lincoln, Nebraska, nos Estados Unidos, para discutir a produção de alimentos com sustentabilidade. Durante o evento, a secretária destacou o potencial do estado como um grande produtor de alimentos e como é importante produzi-los de forma sustentável.
A Dra. Alessandra Panizi, especialista em Direito Agroambiental, acompanhou a comitiva de Mato Grosso e aproveitou a oportunidade para gravar um bate-papo bem interessante com a Sec. Mauren sobre o potencial que de MT na agricultura irrigada. Aperte o Play e confira!
Mauren Lazzaretti destaca potencial de MT
Segundo Mauren, a produção de alimentos é uma preocupação mundial, mas fazer isso de forma sustentável é um compromisso que o Estado de Mato Grosso assumiu com a sociedade. A secretária também explicou como o estado está monitorando a disponibilidade hídrica de águas subterrâneas com potencial a ser cuidado e aumentado para a produção de áreas irrigadas em Mato Grosso. “Nós temos um pouco mais de 170 mil hectares de áreas irrigadas e podemos chegar até 3 milhões, desde que, possamos conhecer a disponibilidade hídrica e o Nebraska tem mais de 100 anos de monitoramento nesse sentido“, explica a secretária de meio ambiente.
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...