O BNDES vai dobrar o valor inicialmente alocado para o crédito agropecuário com taxa em dólar, pois foi identificada uma procura significativa pelos recursos.
O protocolo de operações será aberto no dia 16 deste mês aos agentes financeiros credenciados, informou a instituição em sua conta no Twitter.
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) haviam anunciado em meados de abril, uma nova linha de crédito rural em dólar com taxa fixa para produtores rurais que possuem receitas ou contratos em moeda estrangeira. Essa iniciativa visa a impulsionar a modernização tecnológica do campo, tornando-o mais produtivo e competitivo no mercado internacional.
O valor disponibilizado inicialmente era de R$ 2 bilhões, e a taxa de juros será de 7,59% ao ano, mais a variação cambial. O crédito é destinado para a aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas de qualquer espécie, de fabricação nacional, para a ampliação da mecanização, a renovação e atualização tecnológica da frota de tratores e colheitadeiras agrícolas, viabilizando maior produtividade no campo.
Leia a matéria completa: https://agronews.tv.br/credito-rural-sera-de-r-2-bilhoes-para-financiamento-em-dolar-e-com-taxa-fixa/
Por Vicente Delgado – AGONEWS®
Estudo revela aumento do custo de produção e mudança na estrutura de financiamento observada nos…
Preços do boi em queda no início de dezembro refletem a dinâmica do mercado, veja…
A estimativa para a safra 2024/25 é de uma produção de 322,4 milhões de toneladas,…
Computação quântica tem forte potencial em bioinformática, modelagem climática, sensoriamento remoto e agricultura inteligente. Uma…
No mercado do arroz, estabilidade nos preços marca o cenário com olhares voltados ao dólar,…
Com uma ideia genial e divertida, produtores rurais chineses criam processo inovador para alimentar galinhas…
This website uses cookies.