O calor ainda chama atenção em várias regiões do Brasil

Áreas de instabilidade atuam sobre o oeste e norte da região Norte. Na costa leste do Nordeste, nuvens que chegam do mar continuam mantendo condições para chuva frequente principalmente no sul da BA. Nas demais áreas uma grande massa de ar seco predomina, portanto não chove.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Como fica o tempo hoje?

O tempo fica fechado o dia todo, com chuva a qualquer hora sobre o centro-sul e leste do Rio Grande do Sul, incluindo Porto Alegre. A temperatura na capital não passa dos 20°C. Algumas instabilidades também atuam no norte do estado gaúcho e sudeste catarinense, com chuva a qualquer hora do dia.

O sol aparece, mas pode chover rápido entre o extremo norte do Espírito Santo, o leste da Bahia e toda a costa leste do Nordeste entre litoral de Sergipe e o Rio Grande do Norte.

Leia Neve no feriado de 7 de setembro! Será?

Na Região Norte, ocorrem pancadas de chuva a qualquer hora do dia em Roraima e no norte do Amazonas, já nas demais áreas do Amazonas, Acre, Rondônia, oeste e norte do Pará e Amapá, faz sol e chove principalmente entre a tarde e a noite. Demais áreas seguem com sol forte e calor. Em São Paulo, na maior parte do Rio de Janeiro e de Minas Gerais, em Goiás, Mato Grosso do Sul, norte do Paraná e sudeste de Mato Grosso, o ar seco atua com força e faz calor com baixa umidade. As temperaturas seguem altas e Cuiabá ainda pode alcançar os 40°C. Em São Paulo faz 32°C, e no Rio de Janeiro, 35°C.

Alertas para hoje

Risco de temporais com raios, rajadas de vento e chuva moderada a forte em Roraima, noroeste do Pará, oeste do Amapá e norte do Amazonas. Risco de temporais também no sul do Rio Grande do Sul, por causa da frente fria.

Risco de chuva moderada no oeste e faixa central do Rio Grande do Sul, leste da Bahia e no centro-sul do Amazonas, Acre, norte de Roraima e oeste do Pará.

Atenção para baixa umidade relativa do ar, que pode cair para menos de 20% durante várias horas durante o período da tarde em todo estado de Goiás, norte de São Paulo, sudeste de Mato Grosso, Triângulo Mineiro e praticamente todo o estado de Mato Grosso do Sul.

Por Climatempo

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Compartilhar este artigo
Sair da versão mobile