Doença rara transformou um homem comum em literalmente um Homem-árvore, conheça essa história emocionante e saiba que ele não é o único no mundo
Abul Bajandar, um homem de Bangladesh, é uma figura que desperta curiosidade e admiração em todo o mundo. Conhecido como “Homem-árvore“, sua história é um testemunho de resiliência e singularidade.

Homem-Árvore: A origem do apelido
Abul Bajandar, nascido em Bangladesh, teve uma infância bastante comum em sua cidade natal. No entanto, a vida tinha reservado para ele um destino muito diferente do comum. Durante sua adolescência, começou a notar, sem prestar muita atenção, a presença de algumas pequenas verrugas na pele de suas mãos e pés. Com o tempo, essas estranhas formações continuaram a crescer e a aumentar em número. Como a solução de removê-las com uma faca havia se mostrado inútil e dolorosa, o jovem finalmente decidiu consultar o médico do vilarejo, um homeopata e especialista em ervas que, infelizmente, só piorou as coisas.

Uma provação sem fim
Por volta dos 20 anos de idade, as verrugas começaram a assumir uma aparência semelhante à casca de uma planta, multiplicando-se cada vez mais rapidamente. Em cinco anos, os crescimentos continuaram a crescer sem controle e acabaram cobrindo completamente as mãos do jovem. Foi assim que ele ganhou o apelido de “homem-árvore”.
Abul foi submetido a mais de 20 cirurgias nos últimos sete anos para remover essas verrugas incomuns. E agora ele está de volta ao hospital para se submeter a uma nova cirurgia, tendo sido internado em 13 de maio.

O diagnóstico: Epidermodisplasia Verruciforme
O diagnóstico veio anos depois: Abul Bajandar sofria de Epidermodisplasia Verruciforme (EV), uma doença genética rara. A EV é uma genodermatose hereditária, ou seja, uma doença de pele que é passada de pais para filhos através dos genes. As pessoas com EV têm mutações genéticas que as tornam suscetíveis a infecções por papilomavírus humano (HPV).

Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...