CuriosidadesNotícias

O leite achocolatado vem de vacas marrons?

Você leu certo o título desta matéria: O leite achocolatado vem de vacas marrons? Essa pergunta parece bastante obvia, mas não é. Saiba que 16,4 milhões de americanos acreditam que o leite achocolatado venha de vacas marrons.

Algumas pesquisas científicas têm a capacidade de abrir a nossa mente para algo novo e de nos fazer encarar diversos mitos de maneira bem diferente. Leia a até o final e surpreenda-se com os resultados.

Se você vai ao site do Centro de Inovação para Laticínios dos EUA, sua pergunta mais frequente é: “O leite achocolatado vem de vacas marrons?”. Eles respondem de forma clara e educada, “Na verdade, o leite de chocolate – ou qualquer leite aromatizado – é leite de vaca branco com aromatizantes adicionados e adoçantes“.

O IFL Science divulgou o resultado de um levantamento norte-americano que vai deixar você bastante surpreso: milhões de pessoas adultas acham que leite achocolatado, aquele que já vem pronto na caixinha, é algo que tiramos das tetas de vacas marrons. Ainda que a ideia realmente seja boa, é preciso deixar claro, caso ainda haja dúvida: leite achocolatado ou com qualquer outro sabor não passa de leite com a adição de algum outro produto. Vacas marrons produzem leite branco.

Parece estranho mas esta pesquisa descobriu que 7% dos americanos ainda pensam que o leite achocolatado vem diretamente de uma vaca marrom. (Aff… Pode isso Arnaldo?)

Se você fizer os cálculos, são cerca de 16,4 milhões de pessoas em todo o país que pensam que milkshake de chocolate poderia potencialmente ser bebido diretamente da úbere de uma vaca.

A pesquisa nacionalmente representativa fica mais alarmante. Sendo que 48% dos entrevistados admitiram não ter certeza de onde vem o leite achocolatado. Se isso for verdade, em todo o país em geral, representaria um número espantoso de 154 milhões de pessoas em potenciais que não estão confiantes o suficiente para saber a origem do leite marrom.

Outros casos de dúvidas

Infelizmente, este não é um caso isolado de americanos sendo desinformados sobre de onde vem a comida. Um estudo no início dos anos 90 descobriu que 20% dos adultos não sabiam que hambúrgueres são feitos de carne de vacas. (E hoje em dia está difícil saber mesmo, já que existem inúmeros produtos a base de vegetais no mercado)

Estranhamente, o estudo do Innovation Center for US Dairy também descobriu que 37% das pessoas beberam leite secretamente direto do recipiente na geladeira, em etiqueta de leite/geladeira extremamente pobre. Outros 29% usam seus filhos como desculpa para comprar leite com chocolate, para que eles mesmos possam beber.

A pesquisa com mais de 1.000 adultos também relata que 95% dos americanos têm algum tipo de queijo em sua geladeira. Esperamos que eles realizem um estudo de acompanhamento para investigar se os americanos acham que o queijo azul vem de vacas azuis.

Interessante não é? Deixe seu comentário e obrigado pela visita!

AGRONEWS® – Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados