“O nosso agronegócio é orgulho nacional” diz presidente sobre a Safra 2022/23 ultrapassar 300 milhões de toneladas

Este ano, o Brasil começou a colheita da maior safra de grãos da história. A estimativa é de, pelo menos, 270 milhões de toneladas, cerca de 6% a mais do que a safra do ano passado. Mas pode ultrapassar as 300 milhões de toneladas.

Durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou com emoção a estimativa da safra 2022/23, que deve ultrapassar as 300 milhões de toneladas e aproveitou para enaltecer o agronegócio brasileiro.

Hoje, somos um dos maiores exportadores mundiais. Isso só foi possível graças a pesados investimentos em ciência e inovação, com vistas à produtividade e à sustentabilidade. Para o período 2022/2023, a previsão é que a produção total ultrapasse as 300 milhões de toneladas. O nosso agronegócio é orgulho nacional.“, comemora Bolsonaro.

Somente em 2022, o Governo Federal tem investido quase R$ 700 milhões de reais na compra de alimentos de pequenos produtores. E não para por aí, com os avanços nos investimentos em tecnologia e inovações, o Brasil se consolida como um dos principais responsáveis pela alimentação no mundo, já que um em cada cinco pratos de comida no mundo vem do Brasil.

O secretário de Inovação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cleber Soares, reforça a importância desses investimentos.

A tecnologia se traduz nas ferramentas e nas soluções essenciais para se promover a produção e a produtividade no campo. E, por meio da inovação, agregamos valor aos produtos, aos processos, aos serviços agropecuários, entregamos alimentos, fibra e bioenergia para a sociedade e, consequentemente, geramos riqueza, qualidade de vida e renda para o produtor rural e para a sociedade como um todo.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.