Diárias de Mercado

Oferta da safra de citros 2023/24 deve ficar abaixo da demanda

As floradas de laranja da safra de citros 2023/24, ocorridas no segundo semestre de 2022, foram consideradas excelentes no cinturão citrícola de São Paulo e do Triângulo Mineiro, o que gerou, naquele momento, expectativas de uma boa colheita

Porém, pesquisadores do Cepea indicam que o clima após as aberturas e também durante o pegamento não foi o ideal em muitas áreas, o que pode fazer com que a próxima temporada também seja de oferta inferior à demanda por laranjas.

A primeira estimativa, divulgada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em dezembro, é de que a produção brasileira seja de 305 milhões de caixas de 40,8 kg, leve queda de 1,9% frente à temporada atual e o equivalente a uma produtividade média de 886 caixas por hectare.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Artigos relacionados

Neste cenário, de oferta possivelmente inferior à necessidade industrial, as processadoras de suco devem buscar absorver o máximo possível das frutas disponíveis. Com a alta demanda industrial, a oferta de citros deve ser controlada no mercado doméstico de fruta fresca por mais um ano.

Fonte: Cepea

AGRONEWS® – Informação para quem produz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo