NotíciasGeral

Avião: ONU reúne vozes consagradas em música inédita contra o COVID-19

Esta iniciativa global da Organização das Nações Unidas (ONU) que desenvolve ações em resposta à COVID-19 com foco em ciência, soluções e solidariedade, encerra o ano unindo 16 artistas consagrados de diversos estilos. A música “Avião” foi lançada nas redes sociais da ONU Brasil no dia 28 de dezembro de 2020, reunindo um time de peso: Afonso Nigro, Alejandro Sanz, Carlinhos Brown, Daniel, Di Ferrero, Fábio Jr., Kaê Guajajara, Marcos & Belutti, Nando Reis, Roberta Miranda, Rodrigo Faro, Rogério Flausino, Sandra de Sá, Tiago Abravanel e Vitor Kley. A canção está disponível em todas as plataformas de streaming de música (Apple Music, Deezer, Spotify, entre outras).

Abaixo você confere um videoclipe editado pela produção do portal AGRONEWS em homenagem aos produtores rurais do Brasil.

Idealizada e produzida por Afonso Nigro, a composição inédita é de autoria do jogador Dani Alves (hoje atuando no São Paulo, com passagens pelo Barcelona e PSG) e dos músicos Afonso Nigro, Milton Guedes e Maurício Monteiro. O arranjo é de Milton Guedes e Jefferson Andrade. O movimento iniciado por Nigro ganhou força e vozes reconhecidas se engajaram para difundir a mensagem de solidariedade para todo o Brasil.

A composição mostra que quando trabalhamos juntos é possível construir um futuro melhor, superando os desafios que a pandemia pelo novo coronavírus instaurou. E prova como são importantes nesses momentos a união e a cooperação global.

É incrível que tantos profissionais talentosos tenham se reunido para compor e gravar uma canção com uma mensagem tão necessária para o momento que vivemos. Precisamos a todo momento lembrar que a pandemia vai passar, mas só conseguiremos superar tudo isto juntos, com união, cooperação e solidariedade, exatamente como Avião foi composta e gravada. Meus sinceros agradecimentos aos compositores, músicos e intérpretes que deram seu tempo e sua arte para este projeto”, afirmou Kimberly Mann, diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio).

Entre as ações já desenvolvidas no Brasil pela iniciativa Verificado desde junho de 2020 estão: projeção em homenagem às vítimas no Cristo Redentor, exposição com a Turma da Mônica, cards para redes sociais com Cartoon Network, lives no TikTok, , mural com o artista Tito Ferrara, webséries com Agência Lupa, Gloob e Quebrando o Tabu, além de ações com influenciadores e celebridades (Paolla Oliveira, Rodrigo Santoro, Wagner Moura, Tony Ramos, Paulo Coelho, Astrid Fontenelle, Alcione, Leandro Hassum, Nanda Costa e outros.

O projeto, coordenado no Brasil pelo Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC Rio), conta com a colaboração da Purpose, uma das maiores organizações de mobilização social do mundo.

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados