Diárias de Mercado

Ovo: ambiente desequilibrado impõe nova baixa nos preços praticados

À medida que a semana vai transcorrendo, vai se esvaindo as expectativas de uma próxima reversão no mercado de ovos brancos e vermelhos

À medida que a semana vai transcorrendo, vai se esvaindo as expectativas de uma próxima reversão no mercado de ovos brancos e vermelhos

Isso porque os excessos de mercadoria e a aparente apatia do consumidor aliado a outras motivações neste período pandêmico proporcionaram aos compradores de ovos a obtenção de preços favorecidos.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Com a nova baixa sofrida pelos produtores – 2ª da semana e do mês, 11ª do ano – o preço médio diário da caixa de ovos brancos retrocedeu para valor que ainda permanece bem acima do recebido no mesmo período do ano passado. Já na comparação com o maior valor recebido no decorrer de março de 2020, a cotação é apenas 0,9% superior.

Conheça raças brasileiras de cães para pastoreio

O cenário atual de excedentes e os sinais evidentes de um consumo mais retraído impõem aos produtores de ovos a necessidade de rever o plantel produtivo e fazer os ajustes necessários. Afinal, os preços recebidos continuam abaixo do custo de produção.

Por Ovosite

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados