A abertura da semana mostrou um produtor disputando melhores condições de comercialização e obtendo novas valorizações nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Nos ovos brancos, o novo aumento – 1º da semana, 2º do mês, 38º do ano – elevou o preço médio diário para valor quase 3% acima do maior valor recebido no decorrer de outubro do ano passado, porém, ainda insuficiente para cobrir o forte incremento no preço dos grãos, milho e farelo de soja, componentes essenciais da ração utilizada na alimentação do plantel avícola. Nos ovos vermelhos, por sua vez, houve pequena melhora no incremento adicional em relação aos ovos brancos.
Como o mercado se encontra naquela que pode ser considerada a melhor semana do mês para os negócios realizados com ovos, a disputa por melhores preços por parte dos avicultores de postura comercial deve ter prosseguimento junto aos compradores.
Leia Pastejo contínuo ou rotacionado, qual a melhor opção para o rebanho?
Assim, não está descartado a obtenção de novas valorizações no curto prazo. Isso aconteceu no mesmo período do ano passado.
Por Ovosite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz